QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 27 de fevereiro de 2011

UM CAMINHO SEM VOLTA...

O DILEMA "JR"
.
Domingo, 27/02/2012
.
O ex-prefeito Jabes Ribeiro, que já governou Ilhéus por três vezes, sabe que a próxima sucessão municipal é fundamental para sua sobrevivência política.
.
O “senhor de ferro” do PP de Ilhéus não suportaria uma quarta derrota consecutiva. Um fracasso na eleição de 2012, ficaria em situação de risco, podendo significar o começo do fim da sua vida pública.
.
Como não bastasse essa assombração futurista, projetada para o ano eleitoral de 2012, Jabes Ribeiro tem pela frente a pré-candidatura do médico Ruy Carvalho (combativo, debatedor, persistente), muito provalvemente pelo PRB, além de outros prováveis candidatos.
.
É evidente que o “rebelde” Ruy, se quiser realmente ser candidato a prefeito, tem que buscar abrigo em outra legenda, sob pena de ser sempre triturado nas convenções do PT.
.
A pretensão de Ruy Carvalho, buscando sua condição de prefeiturável, é legítima e democrática. O PRB, apesar de ser um partido novo (sua primeira eleição a nível municipal), deverá vir coeso, com seus dois deputados federais e dois estaduais, além de sua militância aguerrida, e terão Ilhéus como sua vitrine eleitoral.
.
O PP de Jabes Ribeiro sabe que a falta de confiança dos partidos no ex-prefeito é mais um obstáculo para ser removido, que vai ter dificuldades com as legendas e suas respectivas lideranças, principalmente com os partidos que compõem a base aliada do governo Wagner.
.
Como quer ser o candidato do PP na sucessão do pesebista, Jabes tem uma espinhosa missão: convencer o governador Wagner de que o seu nome é o melhor da lista, mesmo sem os apoios devidos, agravado por uma possível condenação judicial a qualquer momento, inviabilizando sua candidatura e/ou um possível futuro governo.
.
Ilhéus não pode jogar fora a grande oportunidade de mudar os rumos da Princezinha do Sul, num momento em que ela começa sua escalada a mudança de paradigna: na economia e por que não na política.
.
Reafirmo que, o insucesso do Jabismo no processo sucessório de 2012, com uma quarta derrota consecutiva, pode ser o começo do fim da carreira política de Jabes Ribeiro.
.
Ointruso

Um comentário:

Anônimo disse...

O comentário é válido sob a visão dos que se preoucupam com a força de Jabes. Ilhéus não aguenta mais aventuras . Basta de candidatos inexperientes ou instáveis emocionalmente.