QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CACAU EM DEBATE...

CÂMARA SETORIAL DO CACAU DEBATE EM ILHÉUS

Quinta, 10/02/2011
.
O secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, participa nesta quinta-feira (10), da reunião da Câmara Setorial do Cacau, que acontece das 8h30min às 12h30min, na sede regional da Ceplac, na rodovia Ilhéus-Itabuna.
.
Além de debater questões relativas à cadeia cacaueira da Bahia também ocorre a eleição do secretário-executivo da Câmara do Cacau, a formação do mutirão para aderir à renegociação das dívidas e a discussão sobre agroindustrialização e diversificação da lavoura cacaueira.
.
Este ano, o segmento cacaueiro comemorou a prorrogação do prazo para renegociar as dívidas do cacau autorizadas pela MP 500, convertida na lei 12.380 sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A medida atende a cerca de 2,5 mil cacauicultores baianos.
.
A Câmara Setorial do Cacau da Bahia foi criada por iniciativa da Secretaria da Agricultura. Atualmente, a produção nacional de cacau está em torno das 220 mil toneladas-ano, ocupando o Brasil o sexto lugar no ranking mundial, sendo a Bahia o primeiro estado produtor nacional, responsável por 63% desta produção, com cerca de 140 mil toneladas-ano.

ascom

Nenhum comentário: