QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"OPOSIÇÃO MODERNA", ENTENDI...


O que fazemos é uma "oposição moderna" em Ilhéus, diz Jailson


Quinta, 09/02/2011
.

Ex-presidente da Câmara de Ilhéus e principal articulador do bloco de oposição ao prefeito Newton Lima, o vereador Jailson Nascimento disse nesta sexta-feira (04) que o município vivencia uma "oposição moderna": a oposição existe, é bem definida, tem cargos no governo e o prefeito não exonera os apadrinhados por que não quer. Durante entrevista ao Programa O Tabuleiro, da FM Conquista, Jailson Nascimento garantiu que a oposição ao governo - considerada por muitos como "um jogo meramente jogado para a torcida" - é real e vai continuar. "Vocês verão a gente votar sempre em bloco", garantiu.
.
Para Nascimento, a missão do grupo é apontar os erros da gestão e o que pode ser feito para acertar. "Fazemos oposição à forma da gestão. Não à cidade", afirmou. Sobre as aparições em eventos públicos de oposicionistas ao lado do prefeito Newton Lima, Jailson foi "modernamente" enfático: "Oposição tem que pedir e vereador tem que pedir a quem pode fazer", argumentou, mandando um conselho ao prefeito Newton Lima. "O que ele precisa é ouvir menos determinadas pessoas". Apesar de defender os colegas que têm cargos no governo, o ex-presidente desafia: "quero que me apontem uma só indicação minha na prefeitura".
.
Desde que foi formado o novo bloco de oposição na Câmara de Ilhéus, questiona-se os motivos da permanência de centenas de cargos de confiança ocupados por pessoas indicadas por "adversários", em alguns casos, esposas e parentes diretos dos próprios vereadores. Os oposicionistas alegam que são independentes e que, quando quiser, o prefeito pode afastar todos eles. Newton Lima ainda não afastou nenhum. Nem os vereadores pediram para sair de um governo que consideram "um desgoverno".
.
Vida que segue boa para alguns e ruim para uma cidade...

Bahiaonline

Nenhum comentário: