A frase acima foi proferida há pouco pelo jornalista político Eduardo Anunciação, em uma roda bem-humorada na Feijoada do Crocodilo, tradicional encontro dominical no Clube Satélite, em Ilhéus.

Anunciação se referia ao médico ilheense Ruy Carvalho, ex-candidato a prefeito pelo PT, que recentemente comunicou sua saída do partido para se filiar ao PV. Era a empolgação com o efeito Marina Silva.

O diagnóstico do jornalista rememora o período em que o médico esteve internado por conta de um infarto. Quando saiu da UTI, Carvalho disse que aqueles momentos no leito hospitalar lhe fizeram bem, proporcionando oportunidade à reflexão.

Mas, para Anunciação, pode ter ocorrido exatamente o contrário. Isto porque, após divulgar seu propósito de ir para o PV de Marina, Ruy Carvalho tem cogitado uma mudança radical em sua rota política. Segundo amigos e aprochegados, o médico andaria hoje mais inclinado a filiar-se ao PRB, do bispo Edir Macedo.

No PT, velha casa de Carvalho, já há quem tenha a certeza de que ele foi submetido à famosa “sessão do descarrego”.

NOTA DO LEITOR: O "conceituado" jornalista? precisa mais que o Dr. Ruy (sem querer tomar sua defesa, não tenho procuração), uma profunda reflexão, mesmo que para isso tenha que ir a uma UTI, assim não corre o risco de jogar toda uma vida profissional em segundos de irracionalidade no lixo, levando seus ouvintes e leitores à triste realidade de que trocou a ética, o óbvio, o racional, o inteligente, por saídas caquécticas, desastrosas, desavisadas, próprias de principiantes transvestidos de jornalistas...