QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

UMA MARCHA PELO BRASIL...

Dia Nacional da Marcha para Jesus
Lula sanciona lei de Crivella que institui celebração
Segunda, 14/09/2009


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (3) o projeto de lei do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – sede provisória do governo federal – e contou com diversas personalidades da área evangélica, além do presidente da Câmara, Michel Temer, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.

A Lei veio para oficializar uma celebração que já acontece em diversos estados do País e, a partir de então, será comemorada sempre no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o domingo de Páscoa. Em 2010, será em 5 de junho.

Segundo o senador Marcelo Crivella, a Marcha para Jesus é muito mais do que um evento da comunidade cristã. “É a marcha por justiça social, por menos desigualdades, pela distribuição de renda mais justa, é a marcha dos excluídos. A marcha é a marcha dos ideais de Cristo”, explicou.

Crivella disse que o governo do presidente Lula é marcado por diversas marchas sociais; entre elas, o Prouni, em favor dos jovens carentes que buscam formação acadêmica, e o Minha Casa, Minha Vida, que garante moradia a milhares de famílias de baixa renda. “Presidente, em seu governo, sou testemunha, se marcha pelo pobre”, disse.

Apesar da agenda concorrida, o presidente Lula recebeu o convite de participar, no dia 2 de novembro, da Marcha para Jesus em São Paulo.

Saiba Mais

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em Londres, no ano de 1987. Hoje ocorre em diversos países e agrega várias denominações religiosas com o único propósito de manifestação pública da fé cristã. O Brasil é o país que reúne o maior público em todo o mundo...

Helen Assumpção é jornalista

Nenhum comentário: