QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

PARA QUE MAIS VEREADORES...


Mais vereadores para quê?

Terça, 29/09/2009

(*) Guilherme Dettmer Drago –
Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (Pec) dos Vereadores. Referida proposta eleva a quantidade de vereadores dos atuais 51.748 para até 59.791. Ou seja: a proposta cria mais 8.043 vagas.

Tal deliberação da Câmara dos Deputados só faz corroborar a frase dita pelo ex-presidente francês Charles de Gaulle: “O Brasil não é um país sério”.

Na verdade, os parlamentares que estão no poder praticamente nada fazem; quando fazem, acabam gerando gastos desnecessários aos brasileiros, criando vagas totalmente inúteis para o exercício da (falsa) democracia em que se vive.

Seria fundamental, para a aprovação desta Pec, que a própria população fosse ouvida através de plebiscito, pois a Constituição Federal estabelece que o poder emana do povo. Aliás, será que é conveniente para o povo o aumento do número de vereadores? É necessária tal incrementação de vagas nos legislativos municipais para a população brasileira, que é violentada diariamente por denúncias de malversação do dinheiro público e que, ao final, é quem paga a conta?

Veja matéria completa, clique aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhor blogueiro,
A polícia já está de olho no elemento conhecido por Ediney Bonfim por tentar exercer a prática de extorsão com suas denúncias vazias. O Ediney, a serviço do próprio bolso, tem procurado denegrir a imagem de pessoas honradas e na maioria das vezes é "convencido" a retirar suas denúncias. Fez isso com várias pessoas em Itabuna, mas polícia está de olho.E mais, Ediney Bonfim já esteve preso em Itabuna e responde vários procesos na Justiça.Gostaria ler esta informação no seu Blog.A população agradece.Obrigada.
(SS)