QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

AGORA...? É BRINCADEIRA...

FÓRUM PERMANENTE DE ILHÉUS QUER MUDAR LOCAL DO DPT

representantes do Fórum Permanente de Ilhéus estiveram em audiência com o prefeito Newton Lima foto Clodoaldo Ribeiro (1)

Deu no Diário de Ilhéus.

Representantes do Fórum Permanente de Ilhéus levaram ao prefeito Newton Lima questionamentos sobre a construção do novo departamento de polícia técnica ao lado da 7ª COORPIN.

Na ocasião, o presidente da associação comercial e presidente do Fórum Permanente de Ilhéus, Orlando Oliveira, ressaltou que “não somos contra a construção do DPT na cidade. Questionamos é o local onde está sendo instalado. É inadequado por ser área turística e centro comercial. Um DPT tem área para necropsia, produz resíduos, água utilizada e odor permanente. Esses resíduos têm sua dispensa legalmente normatizada. Entretanto, a água servida será despejada na rede pluvial ou de esgoto? Quando a maré estiver cheia e a água de chuva se represar a inundação no centro de Ilhéus vai ter mau cheiro permanente incomodando o funcionamento do comércio e o seu entorno”.

A Justiça Federal, que tem suas dependências próximas à 7ª Coorpin, já se posicionou contrária à construção do DPT na área definida pelo governo do estado.

Foram sugeridas três alternativas de localização para o órgão. A viabilização de um espaço próximo ao centro de controle de zoonoses, no alto do bairro Teotônio Vilela, na rodovia Ilhéus-Itabuna ou desapropriar área de propriedade da Coelba, no alto da Conquista

O prefeito Newton Lima afirmou que vai discutir, mais uma vez, o assunto com o governador Jaques Wagner e o secretário de segurança pública César Nunes.

Gusmão

Nenhum comentário: