QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

DISCURSÃO POR VIM A ILHÉUS...


Audiência Pública discute pesca artesanal e cadeia produtiva

Segunda, 07/09/2009

Pescadores, presidentes e representantes de associações e sindicatos de pescadores, lojistas, aquaristas e criadores lotaram o auditório do Instituto do Meio Ambiente (IMA) durante toda a manhã de sexta-feira para a 1ª Audiência Pública da Pesca, cujo foco foram a Pesca Artesanal e a cadeia produtiva dos peixes ornamentais.

A audiência, uma iniciativa do deputado federal Márcio Marinho (PR), membro da Frente Parlamentar da Pesca no Congresso, abriu um fórum específico para discussões em torno da realidade do setor que enfrenta restrições frente às resoluções ambientais de proteção e prevenção.

Segundo os pescadores e profissionais do setor, representados pela ADAO-Bahia (Associação para o Desenvolvimento da Aquicultura Ornamental), “o comércio de peixes ornamentais está regulamentado por leis ainda confusas que têm afastado investidores e dificultado o desenvolvimento do setor que emprega milhares de pessoas em todo o país”.

Politicalivre

Um comentário:

Anônimo disse...

começaram a aparecer os candidatos de fora, denominado de copa do mundo, querendo, um ano antes da eleição, o voto da população de Ilheus ..

Esatmos atentos e não devemos ser bobos..