................Somos Ilheenses e, por isso, decidimos aqui nascer e criar nossos laços familiares, amistosos e profissionais. Pretendemos, desprovidos de vaidades ou egoismos, trabalhar juntos em prol de uma Ilhéus de todos e para todos; dinâmica, progressista, hospitaleira e, principalmente, justa e promissora para as gerações futuras... Vamos a(o) TOPO...
Já dizia minha avó Isaura, que a inveja mata. Creio que ela era criancinha lá em Mocambo (Frei Paulo), no estado de Sergipe, quando ouviu isso, possivelmente da sua avó. Assim deve ter sido desde o começo dos tempos. E não é de hoje que a inveja é uma praga no jardim da humanidade. Caim Matou Abel por quê? Inveja! Se há milênios os irmãos já se matavam por tal motivo, não é de estranhar que num mundo competitivo a situação seja diferente. Tem gente que se mata por não suportar ver o outro de bem com a vida e se relacionar bem com as pessoas. Esquece até de suas virtudes. Eis aí a questão. Ao contrário do que muitos pensam, a inveja não se caracteriza por alguém querer ser melhor do que o outro, mas em não querer que o outro seja melhor. Como se vê, a inveja é cega e egoísta.
Um comentário:
Elias está referindo-se ao colega "mui amigo" Rildo Mota, por este fazer duras críticas ao nobre pedido do presidente do sindicato dos radialista, ao legislativo Ilheense, por melhores acomodações para os companheiros de imprensa. Uma sala de apoio, quando da reforma do prédio da câmara. Justo, muito justo, justíssimo.
Ingrato é o caloteiro moral.
Rildo deixe de fruticas e vá procurar construir alguma coisa de útil.
Postar um comentário