MENSAGEM DO PRB_10 NOS 477 ANOS DE ILHÉUS
NOTA PÚBLICA 002/2011
PRB_10, É POSSÍVEL FAZER A DIFERENÇA... II
“Temos que olhar para como estamos, somos e decidirmos realmente o que queremos e desejamos ser”.
2012 é um ano eleitoral, período de constantes articulações políticas, de perspectivas de ampliação de poder das forças políticas partidárias, já valendo inclusive a FICHA LIMPA, instrumento criado para punir políticos inescrupulosos.
Vamos priorizar, debater grandes questões que envolvem o Município, visando a sua reconstrução político-administrativa e o bem comum; infra-estrutura, meio-ambiente, transporte, segurança, educação, saúde, uma reforma no plano diretor que possa resolver o trânsito caótico (mobilidade urbana), além claro, do início da construção de uma nova e tão sonhada ponte ligando o centro da cidade à zona sul, compromisso firmado e anunciado pelo Governador do Estado Jaques Wagner. Um órgão de planejamento independente do poder executivo, com participação dos setores importantes da sociedade civil, dos empresários, de grupos sociais (Associações, sindicatos, etc), das Faculdades, da Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, como órgão cérebro do Município, sem dúvidas uma iniciativa inovadora numa mudança institucional e de mentalidade. Estaria criado um novo instrumento, um mecanismo capaz de estabelecer metas, objetivo e prioridades a curto, médio e longo prazo, dando rumo, organicidade administrativo funcional ao Município de Ilhéus, já pensando inclusive na implantação do complexo intermodal (porto, aeroporto e estrada de ferro), que por certo proporcionará o tão almejado desenvolvimento sustentável, baseado no tripé próprio: ambientalmente correto, socialmente justo e econômicamente viável.
O PRB_10 de Ilhéus acredita no republicanismo brasileiro como alternativa política partidária, com governo das leis e não de homens, onde a submissão ás leis arbitrárias, previamente discutidas e acordadas, na busca pelo bem comum que se realiza por meio da participação política, que por sua vez é pressuposto da concretização da liberdade, como condições necessárias. Infelizmente, as nossas matrizes políticas foram criadas por conveniências, e não guiadas por um ideário, daí, estarmos ouvindo assistindo constantes desentendimentos, conflitos em ambientes políticos partidários, troca de farpas entre antigos aliados e hoje desafetos, que sentavam-se à mesa para firmarem “acordos” acompanhados de saborosos pratos de nossa culinária ( feijoada, caruru, etc.) lamentável! Lastimáveis homens públicos, prova de puro egocentrismo político.
Para realizarmos a verdadeira reconstrução política é preciso educar afim de evitarmos a intolerância e o radicalismo.
Mais uma vez queremos lembrar, chamar a atenção, para que, na próxima eleição (2012), não cometamos o erro de achar o salvador da Cidade. Basta de achismo de gestões confusas, desastrosas, temerárias, de pseudos políticos, de profissionais da políticas, que se sentem amparados, protegidos e livres de possíveis punições.
“As pessoas são responsáveis e inocentes em relação ao que acontece com elas, sendo inclusive autoras de boas parte de suas escolhas e omissões.”
O PRB_10 acredita que a política começa a valer a pena quando há políticos com consciências coerentes e partidos, células programáticas da democracia com princípios.
Saudações Republicanas,
Sebastião VIVAS Nilton Pereira
Pres. PRB_10 Sec. Executivo
Filie-se ao Partido Republicano Brasileiro-PRB_10, seja republicano, uma alternativa política partidária que Ilhéus, a Bahia e o Brasil precisa e espera.
CONTATOS:
73 8109-8950, 8827-4647 e 8806-3571
Nenhum comentário:
Postar um comentário