QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 18 de junho de 2011

E O PORTO DO MALHADO... ?

Situação do Porto do Malhado foi debatida na Câmara PDF Imprimir E-mail
Sábado, 18/06/2011
.
A Câmara Municipal de Ilhéus realizou ontem (16), uma Audiência Pública para discutir os problemas enfrentados pelo Porto do Malhado. Geraldo Assunção Lima do Sacramento (Presidente do Sindicato dos Estivadores de Ilhéus), Cristiano Amaral (Presidente do Sindicato dos Portuários de Ilhéus), Gildásio Campos (Presidente do Sindicato dos Conferentes de Ilhéus) e Ivan Jorge Araújo (Presidente do Sindicato dos Vigias Portuários de Ilhéus) foram algumas das autoridades portuárias que marcaram presença e expuseram algumas alternativas para a situação.  
  A caótica situação em que se encontra o Porto do Malhado já foi alertada aos governos municipal, estadual e federal através de vários ofícios. Os problemas vão desde equipamentos velhos, sucateados e sem manutenção até projetos na área de dragagem que não foram realizados. “A Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) não da nenhuma importância ao Porto da nossa cidade”, relatou um representante de sindicato.
     Para Luís Cláudio, o Lú, presidente do SINSEPI, se não for tomada nenhuma providência em curto prazo o Porto do Malhado vai se acabar. “Cada dia aparece um problema diferente e a máquina portuária vai se deteriorando, Ilhéus está no caminho de perder um mecanismo de entrada de receita no município”, relatou o sindicalista.
  .
     Também estiveram na Audiência Pública representando o Poder Legislativo os vereadores Jailson Nascimentos (PMN), Alzimário Belmonte (PP), Marcos Flávio (PPS), Reynaldo Oliveira (PPS) e Tarcísio Paixão (PMN), representando o COESO (Comitê de Entidades em Defesa de Ilhéus e Regiões da Bahia), o também Estivador Aldircemiro Duarte, o especialista em Desenvolvimento Sustentável Sebastião Vivas, ambos Coordenadores do Coeso, dentre outros participantes.
.
Por fim, o presidente do legislativo ilheense, vereador Edivaldo Nascimento “Dinho Gás”, fez questão de colocar a Câmara Municipal de Ilhéus a disposição dos trabalhadores portuários para que em breve sejam realizadas mais debates com o intuito de melhorar cada vez mais a situação do Porto do Malhado. 
.
Agravo

Nenhum comentário: