Coleta de assinaturas para PSD é alvo de dois novos inquéritos
DEM quer impugnar convenções do PSD
A coleta de assinaturas para a criação do PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab, é alvo de dois novos inquéritos da Polícia Federal: um no Paraná e outro em Santa Catarina, onde foram encontradas mais assinaturas de eleitores mortos nas fichas de apoio à fundação da legenda.
Com a última descoberta, chega a sete o número de mortos que figuram nas listas de apoio ao PSD catarinense. No início deste mês, um primeiro inquérito foi aberto depois que o cartório eleitoral de São Lourenço do Oeste identificou cinco assinaturas falsificadas.
Agora foi o cartório eleitoral de Ilhota que identificou duas assinaturas de pessoas que já morreram, e a Justiça pediu nova investigação.
No Paraná, o cartório de Catanduvas encontrou assinaturas de cinco eleitores analfabetos nas listas de apoio ao PSD. Elas estão entre as 235 que não tiveram a autenticidade atestada das 366 que foram analisadas.
A maior parte das assinaturas descartadas foram desconsideradas por não conferir com as originais ou por erros no número do título de eleitor.
genda.
Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário