QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 16 de março de 2011

PORTO SUL, PORTO SIM...

GERALDO SIMÕES DENUNCIA POSTURA DA REDE GLOBO CONTRA PORTO SUL E FERROVIA


Quarta, 16032011
.
Em pronunciamento no Congresso Nacional, o deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) registrou um protesto pela forma que ele considera “extremamente parcial” com que a Rede Bahia, transmissora da Rede Globo no Estado, tem se manifestado na cobertura das atividades relacionadas aos projetos do Intermodal Porto Sul e Ferrovia Oeste-Leste.
.
Estão sendo realizados pelo Governo Federal e Governo da Bahia, vários investimentos na Região Cacaueira, com a construção do Porto Sul e da Ferrovia Oeste-Leste.
.
“A parcialidade da Rede Globo ficou patente com o registro e divulgação do abraço simbólico à Lagoa Encantada, divulgado por todos os telejornais da emissora, mesmo com a lagoa fora da área de influência do projeto”, disse Simões. Pouco tempo depois houve outra manifestação de mais de 10 mil pessoas, esta sim, a favor do Porto Sul, que foi praticamente ignorada pela Rede Globo.
.
O deputado cita ainda que a Rede Globo vêm fazendo inúmeras reportagens, supostamente em defesa do meio ambiente e contra os investimentos no Porto de da Ferrovia,
.
“ignorando que a maioria da população sul-baiana é a favor das obras, que podem por fim a uma crise que já dura duas décadas e dar início a um novo ciclo de desenvolvimento”.
.
“Na última semana, uma manifestação com mais de 600 pessoas, a favor do Porto, realizada na Ponta da Tulha foi novamente ignorada pela Rede Bahia; mas no dia seguinte, um protesto de menos de 40 pessoas, proprietárias de imóveis de lazer em Ilhéus, mas moradoras de fora da cidade, ganhou amplo destaque do noticiário”, ressaltou o parlamentar baiano.
.
Finalizando seu pronunciamento, Geraldo Simões questionou: “porque esta posição tão parcial contra os programas de desenvolvimento de nosso governo para o Sul da Bahia? Que interesses movem a Rede Globo para se opor de maneira sistemática à Ferrovia Oeste-Leste e ao Porto Sul?”.
 
Politicossulbahia

Nenhum comentário: