QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O RETRATO FIEL DE UM (des)GOVERNO...

MORADORES DE ILHÉUS FAZEM COMPRAS EM MEIO A LIXO E URUBUS



Quinta, 13/01/2011
.

(Foto: Luiz Tito)
.
A Central de Abastecimento do Malhado, em Ilhéus, a 465 km de Salvador, funciona em condições precárias. Feirantes e consumidores são obrigados a disputar o espaço com urubus e outros animais que circulam livremente no local.
.
“Isso aqui está abandonado, faz vergonha essa imundície. E o pior, não é um problema recente. Tenho 67 anos e trabalho aqui há mais de 40. Alguém tem que tomar providências”, disse Otalvino Vitório, feirante.
.
Os comerciantes reclamam da insegurança, além das péssimas condições de higiene. Falta coleta de lixo adequada, há problemas com a iluminação e infraestrutura. “Várias vezes levaram mercadoria minha. Eu não sei onde andam os guardas, porque eu não os vejo. Muitos fregueses já reclamaram do mau cheiro e do lixo. É difícil concorrer com os urubus”, explicou a feirante Rita Souza.
.
O piso do local apresenta irregularidade, dificultando o acesso. Outro problema é a presença de usuários de drogas nos corredores da central. “Os fregueses ficam com medo e a gente também, mas todo mundo sabe e vê. Muitos adolescentes que já têm passagem pela polícia e outros elementos vêm para cá, usam drogas em plena luz do dia. Aqui também há muitas garotas de programa que fazem ponto. Como o policiamento é precário, a gente não pode fazer nada”, relatou um feirante que preferiu não ser identificado.
.
De acordo com Orlando Cruz, representante dos comerciantes do local, a central conta com aproximadamente dois mil boxes e cerca de oito mil trabalhadores.
.
Sem recursos - A Prefeitura de Ilhéus reconhece o problema, mas alega não dispor de recursos para a reforma do local. A prefeitura se comprometeu em agilizar uma ação de limpeza para esta sexta-feira, 14.

Atarde

Nenhum comentário: