QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

COESO(s) CONTRA A DENGUE...

COESO apresenta ao governo o plano de combate à dengue em Ilhéus


Quinta,27/01/2011
.
O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, acompanhado pelo vice Mário Alexandre e membros do secretariado do governo, recebeu na tarde desta terça-feira, 25, um plano voltado ao combate à dengue no município. A iniciativa de formular a estratégia foi do Comitê de Entidades Sociais em Defesa dos Interesses de Ilhéus e Região (Coeso), que apresentou as propostas ao gestor.
.
A ideia do COESO é envolver diversas áreas do próprio governo – como as secretarias de Saúde, Infraestrutura e Serviços Públicos – e representantes da sociedade civil organizada – em uma série de mutirões com o objetivo de eliminar focos de dengue no município. Órgãos e empresas estaduais, como a Dires e a Embasa, também serão chamadas a participar.
.
Newton Lima aprovou a iniciativa do COESO e elogiou a preocupação do grupo com a questão da dengue, sobretudo porque Ilhéus é uma das 24 cidades brasileiras listadas pelo Ministério da Saúde como de alto risco de enfrentar uma epidemia da doença. “O COESO está de parabéns por manifestar interesse por esse problema que merece toda a nossa atenção e cuidado”, afirmou o prefeito.
.
De acordo com o coordenador Geral do COESO, Aldicemiro Duarte, a intenção é “promover ações conjuntas nas comunidades, priorizando aquelas com maior índice de infestação”. Os mutirões ocorrerão nos finais de semana, com um cronograma ainda a ser anunciado.
.
Rapazoi

Nenhum comentário: