QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 3 de outubro de 2009

QUEM TEM DOIS, TEM UM... rsrsrsrsrsrs


Editorial:

Pensando no futuro

Sábado, 03/10/2009

Para quem pensava que com a nomeação dos dois últimos – e insignificantes - cargos da Sudic de Ilhéus estaria terminada a acirrada disputa por indicações políticas nos cargos estaduais existentes na cidade, agora, recomeça tudo de novo. A deputada estadual Ângela Souza (PSC) foi recomendada pelo presidente do seu partido, Eliel Santana, a passar imediatamente para o bloco de oposição ao governador Jaques Wagner. E na oposição, a situação não perdoa. Ângela terá que devolver os cargos. Não são poucos, nem são inexpressivos.

O problema é que sem estes apoios, o mandato de Ângela Souza fica fragilizado em um momento decisivo para quem tem pretensões de continuar da Assembléia Legislativa em 2011. Também vai por água abaixo toda uma estratégia – que se não foi pensada terminou sendo executada – de manter-se no poder independentemente do resultado nas urnas.

Até aqui funciona assim. Ângela Souza, aliada do governador. O filho, Mário, um dos mais entusiastas defensores da candidatura de Paulo Souto. Na prática, independente do resultado das urnas em 2010, a família Souza estará com o vencedor. E quem perder, se aproxima.

Ontem foi engraçado. Parecia um ensaio da decisão que Ângela precisa tomar. Mário Alexandre foi a autoridade responsável pelas honras da casa ao secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro, que visitou a cidade. Ela, a então aliada, não apareceu. Mário, no entanto, não desgrudou do homem. Foi buscá-lo no aeroporto, subiu as escadas do Palácio Paranaguá lado-a-lado e ainda foi chamado de uma “grande liderança” pelo secretário de Wagner.

Pode ser apenas uma coincidência. Mas pelo histórico que conhecemos de alguns dos nossos políticos não se iluda se ainda nesta eleição o troca-troca não ficar por aí. E tenhamos que testetmunhar, por exemplo, Ângela Souza no palanque de Geddel e conversando muito nos bastidores com Paulo Souto, tendo como candidata a deputada federal a advogada Rúbia Carvalho, e o filho, Mário, abrindo mão de uma possível candidatura, para ficar ao lado dos petistas e, em especial, do governador Jaques Wagner.

Assim, o prejuízo ficaria menor.

E o futuro - que é o que realmente interessa - continuaria garantido.


Bahiaonline

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o retrato fiel dpolítica brasileira,infelizmnte:políticos reconhecidamente aproveitdores,vrdadeiros jogadores,com o único pensamento no bem público,jogando nos 2 lados,ganhndo sempre.Confesso que ficarei extremamente decepcionado caso o PT acolha M´rio Alexandre no partido,seria uma vergonha.Espero que o Governador dê um basta nas pretensões desta dupla.O PT não precisa de gnte como eles,de qualidade pior que Geddel.Tem que respeitar nós eleitores e companheiros petistas

Anônimo disse...

relaxa blogueiro, pois o Pt de Ilhéus não vai acitar Marão m seu time.

Anônimo disse...

será que exite PT de ilheus ainda? lá so existe de verdade o Rabat!!!
nem "DR. Ruim de voto" aguentou? QUEREMOS É MARÃO E CACA NA VICE!!!