RELAXAR OU REFLETIR?
Guardaembaixo
................Somos Ilheenses e, por isso, decidimos aqui nascer e criar nossos laços familiares, amistosos e profissionais. Pretendemos, desprovidos de vaidades ou egoismos, trabalhar juntos em prol de uma Ilhéus de todos e para todos; dinâmica, progressista, hospitaleira e, principalmente, justa e promissora para as gerações futuras... Vamos a(o) TOPO...
RELAXAR OU REFLETIR?
O Congresso Nacional bem que tentou engessar a internet ao aprovar um arremedo de reforma eleitoral. Sabiamente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi de encontro as (más) intenções de deputados e senadores e acabou por vetar pontos da reforma eleitoral ao sancionar a lei.
No que diz respeito à internet, o presidente vetou a equiparação da internet aos meios rádio e TV quando o assunto é debate eleitoral. Os congressistas queriam que os sites fossem submetidos às regras de veículos que são concessões públicas. Sites e blogs seriam obrigados a convidar, pelo menos, dois terços dos candidatos para debates em vídeo.
O sagrado direito de resposta está mantido. Está liberado ao político lançar site sem o domínio “can.br”. Ele poderá fazer campanha em blog e microblog (Twitter), desde que registre o endereço. A campanha virtual será permitida a partir de 5 de julho. O voto em trânsito também será permitido. Em 2014 parte dos votos será impressa, segundo a lei sancionada pelo presidente.
A bela Patrícia Nuno decidiu-se pelo PMDB.
O partido que tem como líderes os irmãos Vieira Lima vai ganhar graça e beleza. A delegada Patrícia Nuno, a ‘delegata’, assinou ficha de filiação ao PMDB baiano, na manhã desta terça-feira (29).
De acordo com a direção peemedebista, ela deverá ser candidata a deputada estadual pela legenda e, também, vai contribuir para a construção do programa de segurança pública do pré-candidato ao governo Geddel Vieira Lima.
A delegata já esteve por aqui (confira)...
Ela fará a diferença estética no partido que tem Geddel e Lúcio no comando...
BahiaNotícias
O sul da Bahia tende um ser o calcanhar-de-aquiles das pretensões eleitorais do governador Jaques Wagner (PT). As últimas sondagens eleitorais mostram um quadro complicado na região famosa pelo turismo ea produção de cacau. A maioria dos levantamentos mostra uma vantagem média de cinco pontos para o ex-governador Paulo Souto (DEM).
Para contrapor o crescimento do democrata, o governo estadual conta com uma inauguração de várias obras na região, além de um pacote que inclui duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna, construção de novo aeroporto em Ilhéus e Porto Sul. Avalia-se que há um tempo razoável para reversão de quadro como, mas as obras têm de sair logo do papel. E, por aqui, Geddel não chega a ser ameaça.
A secretaria de ação social e trabalho de Ilhéus está se especializando na promoção da iniqüidade e no desrespeito aos direitos humanos.
Segunda, 28/09/2009
O empresário Roberto Oliveira Freitas assumiu a presidência do diretório do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Ilhéus, tendo como Secretário-Geral, Gilberto Rhen.
A missão é estruturar o partido visando às eleições municipais de 2012. “Temos o compromisso de deixar o partido em condições de igualdade com as chamadas siglas mais tradicionais, passando a ter um papel decisivo nas eleições de Ilhéus”, assegura o novo presidente.
A indústria de componentes eletrônicos (que inclui dispositivos top como chips e displays, inseridos cada vez mais em produtos de consumo de massa) está a um passo de renascer no país. Um pacote de incentivos fiscais, financiamentos a juros módicos e oferta de participação pública em investimentos fabris foi anunciado pelo Brasil para todo o mundo e parece que começa a funcionar. O BNDES negocia a instalação de cinco fábricas de semicondutores e displays no país, um grupo que pode trazer para cá até US$ 1 bilhão em investimento direto, algo que se configura como o ressurgimento de um setor industrial atropelado pelos asiáticos. O pacote inclui até isenção de Imposto de Renda para as indústrias de semicondutores e displays. Informações da Folha de São Paulo.
DIVIRTA-SE E PRATIQUE UMA BOA AÇÃO...
A comunidade católica da PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS, com o objetivo de concluir as obras da Casa Paroquial e Centro Catequético da IGREJA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO, convida todos a participarem de um sensacional bingo de 01 GARROTE e vários outros prêmios , com música e praça de alimentação.
LOCAL - Praça da Igreja – Bairro Hernane Sá
DATA - 11/10/2009 ( Domingo )
HORÁRIO- 16:00 HS
VALOR DA CARTELA – R$ 5,00
Agradece
Editorial:
A culpa é da Imprensa
Sexta, 25/09/2009
O Conselho de Saúde de Ilhéus jogou na lata de lixo – e nem se deu ao trabalho de fechar a tampa - a oportunidade de dar um grande exemplo de como fiscalizar com independência os recursos públicos de uma cidade. Depois de denunciar indícios graves de irregularidades na gestão dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), o conselho – nem todos os seus membros, óbvio – resolveu retroceder. “Descobriu” que não tinha dado um direito elementar a qualquer acusação: o direito de defesa. Por 10 votos a sete, os conselheiros resolveram esquecer o que já fora feito e dar um prazo de 10 dias para que a secretaria municipal de Saúde defenda o indefensável. Na prática: acusou, condenou e reconheceu que cometeu um grande erro.
Montagem: Lucas Vitorino.
Texto: Blog do Gusmão.
Hino Nacional será obrigatório nas escolas
Quinta, 24/09/2009Quinta, 24/09/2009
Uma fonte informou a este blogueiro que o Ministro Geddel Vieira Lima encomendou uma pesquisa para avaliar o atual momento político da Bahia e alguns outros cenários.
.
Geddel está interessado em saber qual será a reação do eleitor baiano em uma possível aliança dele com José Serra. O objetivo de Geddel é saber que o eleitor vai considerar esse ato como uma traição ao presidente Lula.
.
Já é fato que Geddel tem plena convicção que em 2010 o presidente Lula vai priorizar a candidatura de Wagner na Bahia. Por conta disso ele já está começando a articular a hipótese de apoiar Serra.
A Câmara Federal aprovou na noite de ontem a Medida Provisória 462/09, que acrescenta o Porto de Ilhéus ao do Plano Nacional de Viação, possibilitando mais investimentos. Da Bahia, só quem votou contra a proposta foi Edson Duarte, do PV, alegando questões ambientais e necessidade de estudos de impacto ecológico. A MP uniu governo e oposição. Encaminharam favoravelmente à votação os deputados José Carlos Aleluia (DEM), Jutahy Júnior (PSDB), Geraldo Simões (PT), Colbert Martins (PMDB) e Lídice da Mata (PSB). O Porto de Ilhéus é importante para o escoamento de toda a produção de soja, tanto do Centro-Oeste quanto do Oeste da Bahia.
...pensou que era o Porto Sul... Que mico seu deputado......
O deputado Luiz Bassuma dá o troco. Na impossibilidade de ele próprio se desfiliar do Partido dos Trabalhadores, sob pena de perder de vez o mandato de deputado federal, sua mulher, a artista plástica e psicopedagoga Rose Bassuma, bateu asas. E foi parar no Partido Verde (PV), a nova coqueluche dos ex-petistas.
A mudança tem a ver com a punição do PT ao maridão, que bateu de frente com o partido ao desacatar resolução tirada em congresso nacional, a maior instância de decisão dentro da agremiação. O PT fechou questão pela descriminalização do aborto e Luiz Bassuma, que é espírita, bateu o pé contra essa postura, seguindo o que orienta a sua doutrina.
Ele já não iria disputar a reeleição em 2010, e apoiaria a sua esposa nessa empreitada. Bom, os planos continuam, até segunda ordem, mas a cor da bandeira será outra. Sai o vermelho, entra o verde. Bandeira branca está fora de questão.
Pimentanamuqueca
Aos poucos, tudo começa a fazer sentido. Há mais mistérios envolvidos na queda de Moacir Lima da Biofábrica do que poderia supor as especulações dos pobres mortais. Como está sendo revelado agora, a conta-gotas, a relação era de fritura, e já fazia algum tempo.
Pois bem. A história começa com o contrato de produção que o Instituto Biofábrica de Cacau mantém com a Secretaria da Agricultura. A Biofábrica produz e a Seagri compra as mudas e as distribui para os produtores da agricultura familiar, assentados e associações de pequenos agricultores. Durante quase toda a gestão de Moacir, esse contrato não havia sido formalizado, e a coisa funcionava baseada num contrato de emergência.
Quando, há pouco tempo, finalmente foi assinado o tal contrato, que foi até publicado no Diário Oficial do Estado, começou o boicote. “Passou a existir a formalidade, mas o dinheiro sumiu”, revela uma fonte do Pimenta, que identifica o próprio secretário Roberto Muniz como maior interessado na queda de Moacir.
E essa fonte também revela um fato curioso em relação a essa trama digna de novela das oito: o ‘motorista’ do secretário Roberto Muniz durante a visita que ele fez à Biofábrica há cerca de dois meses foi ninguém menos que o próprio Henrique Almeida, hoje o indicado para ocupar a vaga do ex-diretor...
“Quem conhece esse meio da política sabe que quando a autoridade escolhe alguém para ir no seu carro, é para que ali aconteça a conversa reservada”, afirma a fonte. Talvez o erro de Moacir, por sua vez, tenha sido não acreditar na força de seus opositores. “Era um ‘bicho’ pra trabalhar, mas faltou-lhe o traquejo”.
HENRIQUE ALMEIDA É CONFIRMADO NA BIOFÁBRICA
Exclusivo
Almeida assume a Biofábrica de Cacau.
Como antecipou o Pimenta (confira aqui), o produtor Henrique Almeida será o novo diretor-geral do Instituto Biofábrica de Cacau, em substituição ao técnico agrícola Moacir Smith Lima. Henrique Almeida assume como produtor, mas entra pela cota do PP, o novo e mais fortalecido aliado do governador Jaques Wagner.
Almeida é presidente da Associação dos Produtores de Cacau (APC) e fiel seguidor do secretário-geral do PP baiano, Jabes Ribeiro. Os membros do Conselho de Administração aceitaram, por unanimidade, a indicação feita pelo vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), José Mendes.
Se não vai no fuxico, vai no feitiço.
Trouxeram um Pai de Santo alemão para 'consertar' as coisas no Palácio.
Erzeuger Heilige de Apepeô, já colocou um de muleta, outro de bengala e um está enxergando duas imagens, sem tomar uma gota de goró...