QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"Libertas Quae Sera Tamen"

Política
Petistas surpresos com notícia divulgada pelo JBO

Sexta, 21/08/2009

Rabat: PT e Ruy eram uma imagem só

Notícia publicada no Jornal Bahia Online dando conta da saída do médico Ruy Carvalho do PT soou como uma bomba no próprio PT. O ex-presidente do diretório municipal do partido, Ednei Mendonça, que está em Salvador mostrou-se surpreso. Disse que soube através do JBO e que ainda acredita ser "uma especulação da imprensa". Convidado a opinar sobre a decisão, Ednei Mendonça disse que prefere conversar primeiro com o próprio Ruy.

O vereador Paulo Carqueija, que hoje trabalha pela abertura do PT de Ilhéus e o surgimento de novas lideranças no partido, disse que a notícia chega a ser uma "surpresa". Para Carqueija, se confirmada a decisão, Ruy abre mão de conviver com uma possibilidade real de concretizar um projeto de poder no PT. "As decepções partidárias não existem só aqui. Existem em qualquer outro partido. No PV também", afirmou.

Para o vereador Alisson Mendonça, que nos últimos anos foi quem mais disputou espaço com o próprio Ruy Carvalho, "o momento é de tristeza". Segundo Alisson, o médico Ruy Carvalho conseguia "unir as diferenças do PT". O vereador e ex-presidente da Câmara de Ilhéus revelou ao JBO que na próxima disputa pela composição do diretório municipal iria defender um consenso para que pudesse, desta feita, reinar a paz no PT de Ilhéus. "Ele era o único nome que poderia conduzir esse consenso", disse.

O mais recente filiado ao PT, o médico Antônio Carlos Rabat, apresentado como um dos mais fortes nomes na disputa interna do partido para a sucessão do prefeito Newton Lima, revelou-se supreso com a decisão. "O partido é ainda hoje muito associado a Ruy. Ele tem uma relação forte com o PT, é um nome forte em que o partido iria apostar suas fichas", referindo-se à uma possível candidatura de Ruy Carvalho a deputado estadual.

A candidatura não está descartada. Só muda, agora, de cor. Troca-se o vermelho pelo verde.


Carqueija: decepções em qualquer partido



Alisson: era o único que unia as diferenças



Ednei: prefiro ouvir dele



Rabat: PT e Ruy eram uma imagem só






Nenhum comentário: