QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 18 de dezembro de 2010

UM DIA APÓS O OUTRO...

O Ocaso de Pai Cidão :
Secretário de governo de Ilhéus é indiciado pela Polícia Federal

Sábado, 18/12/2010
.
Alcides vai responder por quatro crimes na Justiça
.
O Secretário de Governo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky (PSB), entrou para dar um depoimento na sede da policia federal em Ilhéus e saiu de lá indiciado para responder por seis crimes, dentre eles os tipificados como formação de quadrilha, falsificação de documentos, prevaricação, falsidade ideológica, dispensa ou inexigibilidade ilegal de licitação ( artigo 89 da Lei 8.666/1993), descritos nos arts. 288, 296, 319,347, 305, respectivamente, todos do Código Penal Brasileiro.
.
O indiciamento do secretário de governo está relacionado à investigação da PF da "Operação Vassoura- de -bruxa", deflagrada em dezembro de 2008 com a finalidade de apurar fraudes a licitações e desvio de verbas públicas federais no sul do estado.
.
O Clima dentro do Palácio Paranaguá, é temeroso, já que além de Alcides outros membros do governo foram indiciados, e vão responder a processos criminais. Segundo informações de dentro do governo, a situação é de total desânimo .
.
Além da operação “Vassoura de Bruxa”, a CGU recentemente veio a Ilhéus não a sorteio como de costume. Mas sim fruto de uma denúncia de um suposto desvio de recursos públicos, e isso também vem tirando o sono de alguns caciques do governo municipal.
.
A bruxa está solta no Palácio Paranaguá. Só que esqueceu da vassoura, mas já mandou buscar. Vai ter varrição.
.
Alcides Vive um inferno Astral
.
Conhecido no meio político pela sua soberba e arrogância, o secretário vive atualmente em um verdadeiro inferno astral. Além da oposição que contra ele declarou guerra, outros vereadores da própria situação admitem que a permanência de Alcides no cargo de secretário, bem como, na tarefa de porta voz do governo, se tornou insustentável.
.
O último recado ao prefeito Newton Lima para demonstrar descontentamento contra Alcides Kruschewsky foi dado pela unanimidade dos vereadores oposicionistas e por parte dos situacionistas que votaram a favor da retirada do setor de Licitação da secretaria de governo, além da derrota na disputa pelo comando do legislativo ilheense, quando a oposição elegeu todos os membros da nova Mesa Diretora.
.
Desde que ocupou a pasta de governo, Alcides vem colecionado sucessivas derrotas consideradas vexatórias, que tem deixado o Prefeito de “saia justa” e em um continuo processo de desgaste, justamente pela inabilidade e dificuldade que tem o secretário para dialogar de maneira democrática.
.
Há quem diga que as contas do Prefeito reprovadas pelo Tribunal de Contas serão rejeitadas pela Câmara Municipal de Ilhéus, se Alcides for designado para a tarefa de negociar a sua aprovação com os vereadores.

Agravo

Nenhum comentário: