QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PUNIDO POR FALAR A VERDADE...

GUERRA NA PM SUL-BAIANA DERRUBA COMANDO EM ILHÉUS


Ivo (a esquerda) se articulava em Salvador, enquanto Batista girava e metralhadora.
Terça,21/12/2010

O tenente-coronel José Carlos Batista denunciou o comandante regional sul da Polícia Militar, Ivo Santos, e acabou sofrendo as consequências: será exonerado do cargo do batalhão-escola em Ilhéus, que terá à frente o tenente-coronel Marcelo Luiz Brandão Teixeira.
José Carlos Batista afirmava que o comandante Ivo Santos usa uma residência no Jardim Savoia, em Ilhéus, somente para veranear e destaca policiais 24h para fazer a segurança do imóvel.
A casa antes era destinada ao comando do 2º Batalhão  de Polícia Militar em Ilhéus, que foi transformado em batalhão-escola no ano passado. A casa pertence ao Governo do Estado e é mantida com o nosso dinheirinho.
A denúncia de Batista, feita ao comunicador Vila Nova, gerou mal-estar em Salvador. O comandante-geral da PM, Nilton Mascarenhas, saiu em defesa do colega Ivo Santos e solicitou do governador Jaques Wagner a imediata exoneração de Batista. No que será atendido.
O comando-geral da PM explica, via assessoria de comunicação, que Batista deu declarações não-autorizadas sobre o caso e que a mansão no Jardim Savoia, desde 2009, com o fim do comando de policiamento regional em Ilhéus, é destinada ao comandante regional. Ou seja, Batista jogou a m…. no ventilador sem pedir permissão ao comandante. E se pedisse?
Resumo da ópera: José Carlos Batista e a família moram numa pousada em Ilhéus, enquanto uma casa ociosa do Estado é reservada para o comando regional. Batista botou o dedo na ferida, acusou Ivo Santos de perseguição e caiu diante do seu superior.
Hoje, a assessoria do estado informou que “as antigas casas destinadas às residências dos comandantes dos respectivos batalhões foram transferidas para os comandantes regionais”.
Não explica se foi transferida para que os comandantes residam nelas ou apenas façam dela – como diria Batista – imóvel de “veraneio”.

Pimenta

Nenhum comentário: