QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PONTO PARA O DEPUTADO...

GERALDO SIMÕES DEFENDE O FORTALECIMENTO DO PORTO DE ILHÉUS

Terça, 21/12/2010
.
O deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) participou nesta segunda-feira (20) da reunião do Conselho da Autoridade Portuária (CAP) em Ilhéus e defendeu a realização de investimentos para a modernização e atração de novas cargas para o Porto Internacional do Malhado.
.
Geraldo disse que o “O Porto de Ilhéus tem condições de operar com a soja produzida no Oeste da Bahia e a celulose industrializada no Sul e Extremo Sul do Estado”, e que vai atuar junto à Secretaria dos Portos para que a Codeba disponha de recursos para as obras.
.
A ampliação da profundidade do cais de atracação aos atuais 10 metros para 14 metros, defendida pelo deputado, também é apoiada por Eduardo Melquiades, coordenador de gestão portuária, que afirmou ter solicitado uma dragagem emergencial.
.
Atualmente, o Porto de Ilhéus está operando com o embarque de soja e de óxido e magnésio. A partir de janeiro de 2011, será embarcado o níquel, produzido pela Mirabela do Brasil em Itagiba.
.
A reunião contou com as presenças do presidente da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Rebouças, do coordenador de gestão portuária Eduardo Melquiades, do secretário Extraordinário da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin e representantes dos empresários e trabalhadores que atuam no porto ilheense.

Gusmão

Nenhum comentário: