QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 18 de dezembro de 2010

E ELES ACREDITARAM...

A TRAIÇÃO DE ALISSON MENDONÇA


Sábado, 18/12/2010
.
Engana-se quem imagina que o voto do petista Alisson Mendonça não teria influência sobre o resultado da última eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus, realizada nesta quarta-feira, 15.
.
À primeira vista, como a oposição tinha sete votos “assegurados”, o voto de Alisson poderia somente reduzir o tamanho da derrota para 7 x 6, em vez dos 7 x 5 que afinal se registraram. Mas a matemática não seria exatamente essa…
.
Fonte do próprio PT revelou ao PIMENTA que o candidato Paulo Carqueja, do partido, tinha uma carta na manga. Um dos sete da oposição havia sido cooptado e votaria no PT, o que inverteria a vantagem na disputa. Assim, hoje o presidente eleito seria Carqueja e não Dinho Gás (PSDC).
.
O vereador que mudaria de lado somente decidiu cancelar a operação quando percebeu que Mendonça não compareceria à sessão. Este alegou ter ficado preso no trânsito, uma desculpa na qual ninguém acreditou.
.
O mesmo petista que conversou com o PIMENTA afirma que Mendonça se ausentou da sessão porque sabia da articulação para atrair um oposicionista e estava ciente de que seu voto seria decisivo. Entre ajudar a eleger um correligionário, com o qual não se afina, e sabotar uma costura política que beneficiaria o próprio governo que “apóia”, Mendonça fez a segunda opção.

Pimenta

Nenhum comentário: