QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

VIXE, A BRUXA CONTINUA SOLTA...

Oposição quer explicações de Negromonte ao Congresso PDF Imprimir E-mail

Segunda, 22/08/2011
jpg/mario-negromonte.jpg
Depois dos escândalos que derrubaram os ministros dos Transportes e da Agricultura, o radar do Palácio do Planalto está apontado desde a semana passada para o gabinete do ministro Mário Negromonte (PP), das Cidades. A edição de VEJA que chegou às bancas neste sábado traz informações levadas à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, por um grupo de parlamentares do PP. Em guerra aberta com uma parte da legenda pelo controle do partido, Negromonte estaria transformando o ministério num apêndice partidário e usando seu gabinete para tentar cooptar apoio. Segundo relatos dos deputados que foram convocados para reuniões na pasta, a ofertas em troca de apoio incluem uma mesada de 30.000 reais para quem aderir.
O PP é o terceiro maior partido da base aliada, com 41 deputados e cinco senadores. Controla há anos o Ministério da Cidade, que dispõe de um orçamento de 22 bilhões de reais e programas de forte apelo eleitoral em todos os cantos do país.
O PPS vai pedir a convocação do ministro na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. “As informações publicadas por VEJA são muito graves e precisam ser investigadas. Inicialmente precisamos ouvir o ministro sobre toda essa história”, diz o líder da bancada do partido na Casa, Rubens Bueno (PR). Como o governo tem adotado a tática de permitir que qualquer ministro vá ao Congresso – desde que as convocações sejam transformadas em convite, Negromonte deve mesmo ir à Câmara nos próximos dias. No Senado, a convocação do ministro já havia sido aprovada, também na Comissão de Fiscalização Financeira, por causa de denúncias anteriores. Agora, a ida de Negromonte à Casa deve ser agendada de forma mais célere. O líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), diz que novamente a imprensa chegou antes do governo: “Eu vejo a presidente sendo atropelada pelos fatos. Essa tentativa de encenar a faxina não pode iludir a oposição”, afirma ele. 

Veja

Nenhum comentário: