QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

UNIDOS POR ILHEUS...

Política:
Partidos atendem chamado do PSB e dão sinais de uma grande aliança para 2012



Mesa com lideranças e convidados

Crédito: JBO
Pelo menos 11 partidos políticos - alguns da base aliada do governo do estado e outros de oposição ao governador Wagner - participaram na noite desta quinta-feira (25), de um debate promovido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Ilhéus, em busca de uma unidade política capaz de disputar e vencer a eleição municipal em 2012.
Além de dirigentes partidários, o encontro reuniu lideranças sindicais e comunitárias e alguns dos mais importantes pré-prefeituráveis do município, como os médicos Ruy Carvalho, Roland Lavigne e Mário Alexandre, a deputada Ângela Sousa e os vereadores Alcides Kruschewsky e Marcos Flávio Rehen da Silva.
Partido do atual prefeito de Ilhéus, Newton Lima, o encontro do PSB não conseguiu evitar que nos pronunciamentos dos representantes das demais siglas partidárias fossem citadas as crises administrativa, financeira e política enfrentadas no Palácio Paranaguá. Mas o tom, no geral, foi mais ameno. Ao invés de "responsabilidade" a palavra mais usada foi "dificuldades".
Alegando problemas de saúde, o prefeito não compareceu. O encontro reuniu representantes do próprio PSB, além do PPS, PT, PCdoB, PDT, PRB, PSC e PTdoB. A idéia do grupo é construir uma candidatura capaz de enfrentar o ex-prefeito Jabes Ribeiro que, apesar de também pertencer à base aliada do governador Jaques Wagner, já disse que não está diposto a ter o apoio de partidos que participem da atual administração municipal.
"Ninguém será capaz de promover sozinho a redenção do município", disse o ex-prefeito Antônio Olímpio. "Não é hora de projetos dispersos", completou. "Precisamos eleger um foco sobre o projeto comum que queremos para a cidade", reforçou o professor Ednei Mendonça, representante do PT no evento. Para o médico e ex-candidato a prefeito Ruy Carvalho, acreditar na união destas forças representa uma espécie de amadurecimento político daqueles que ainda apostam na cidade e no potencial da sua população. "O sonho é conquistar. E uma conquista, não se conquista sozinho", disse a deputada Ângela Sousa, defendendo uma grande aliança para 2012.

Bahiaonline

Nenhum comentário: