QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

VENENOSAS DO "A REGIÃO"

DE VOLTA, + PICANTE DO Q NUNCA...
.
Segunda, 01/11/2010

Olha o rabo!

Não há dúvida alguma que o programa de governo de Dilma e Zé Dirceu prevê controlar a imprensa através de conselhos pelegos, mas daí a ACM Neto e José Carlos Aleluia criticarem os petistas...

Dois rôtos
Os dois disseram que o PT quer “controlar os veículos de comunicação. Isso é coisa do PT e não podemos aceitar”. Besteira, isso é coisa do PT hoje. Antes era coisa do carlismo, que pariu a dupla.

Era negra
A imprensa na Bahia só viu democracia depois de Jaques Wagner. No período negro de ACM ela foi comprada ou perseguida de todas as formas e dez jornalistas assassinados só nos anos 90.

Na roda
Na carreata de Wagner em Itabuna, um grupo de aliados tirou a tarde para fazer “resenha” com o deputado Geraldo Simões, por conta de sua diminuição de votos e do desempenho do PCdoB.

Provocação
“Será que os vermelhinhos vão deixar o PT ser vice na disputa pela prefeitura,” perguntavam, no meio de muita risada. Geraldo sorria amarelo e Wenceslau quase engolia as orelhas de tanto rir.

Pé de guerra
Os “índios” Tupinambás continuam invadindo fazendas centenárias em Ilhéus, Una e Buerarema e agora ameaçam fechar as estradas. Tudo com a omissão do governo Lula, responsável pela bagunça.

Dá pra “índios”...
A Funai, seguindo o que o governo Lula prega para a área indígena, quer tomar 47 mil hectares dos três municípios (só de Ilhéus dá 25% do território). E vai tomar, porque o governo aprova a medida.

...Tira do cidadão
Resta saber como ficarão milhares de famílias que vivem na região há décadas e gerações, lutando a vida toda para conseguir e manter sua fazenda. E quem será responsável pelas inevitáveis mortes.

Duas medidas
Lembra do desarmamento? Já era para facilitar a tomada de terras (produtivas) pelos índios e o MST. Eles invadem armados e nunca são presos por porte ilegal. Já o fazendeiro que tentar se defender...

Ansiedade alta
A pressão arterial de muita gente vai continuar alta pelo menos até o dia 7. É quando o governador Jaques Wagner anuncia seu novo secretariado. A tensão é maior entre os aliados que não se elegeram.

Nenhum comentário: