QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 23 de novembro de 2010

SEGURA ESSA SECRETÁRIO....

Sindicância conclui investigação na Secretaria

AUGUSTO MACEDO



 Terça,23/11/2010

A comissão de sindicância que apura os indícios de irregularidades na Secretaria de Assistência Social de Ilhéus mantém a proposta de permanecer no mais completo sigilo, mas fontes ligadas à secretaria garantem que os trabalhos já foram concluídos e o relatório já foi apresentado ao prefeito Newton Lima. Tudo indica que o prefeito deverá se pronunciar nos próximos dias sobre o assunto, devendo exonerar definitivamente ou recolocar Augusto Macedo na Secretaria de Assistência Social. Ontem pela manhã Augusto Macedo foi visto circulando pelo Palácio Paranaguá, tendo inclusive participado da solenidade de posse do novo secretário de Saúde, Jorge Arouca.


 Durante cerca de 20 dias foram realizadas investigações, coletados depoimentos e documentos para então ser elaborado o relatório. Ainda conforme às fontes que participaram das investigações, há rumores de que muita coisa foi descoberta, o que inviabilizaria o retorno de Macedo à Secretaria. Mesmo assim, um dos membros da comissão informou que a sindicância não tem poderes para exonerar ou manter o secretário, mas sim apurar os indícios de irregularidades envolvendo Augusto Macedo.


 A comissão de sindicância foi criada pelo prefeito Newton Lima para apurar a denúncia feita por uma suposta ex-amante do secretário Augusto Macedo. Na denúncia Macedo estaria sendo acusado de desviar recursos públicos e utilizado a denunciante como “laranja”. Integraram a comissão os servidores José Eduardo Salomão, Pedro Sanches e Júlio Gomes.

  

 A Tribuna  (com adaptações)




Nenhum comentário: