QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

UMA ÁGUIA NO SOCIAL...

CEAC - SOLIDARIEDADE E CIDADANIA, UMA REVOLUÇÃO SOCIAL...

Quarta, 24/11/2010
.
Criada em 2002, a CEAC vem desenvolvendo um grande trabalho de organização das comunidades urbanas e rurais do município de Ilhéus. São 100 núcleos de base organizados, com milhares de associados entre pessoas físicas e jurídicas, que priorizam o desenvolvimento sócio-cultural e econômico das classes menos favorecidas... Para isso, fazem questão de sempre estarem dedicados ao ser humano, quer seja comemorando o "Dia Internacional da Mulher", ação emergencial a mobilização social para o combate a DENGUE, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, ou cursos diversos de interesse coletivo como o que hoje se realiza no auditório da Justiça Federal, às 18 horas (em frente ao SAC), denominado CURSO DE CONSCIENTIZAÇÃO COMUNITÁRIA, GLOBALIZANDO A CIDADANIA, com o tema específicífico Formação Política para a Mulher, onde consta duas centenas de inscritos sendo em sua maioria do sexo feminino, 100 lideranças de Associações das mais diversas, dentre outras.

A palestra hoje será ministrada pela Juiza Federal Drª Karine Carlos Costa Rhen da Silva, e versará sobre: Direitos Fundamentais, Direitos Sociais e suas Garantias Constitucionais, que contará com participação efetiva dos alunos das faculdades: UESC, FTC, MADRE THAIS, UNOPAR e FACULDADE DE ILHÉUS.

Em dezembro, está prevista nova palestra na sequencia do curso, dessa vez com o Senador eleito WALTER PINHEIRO, tema: Processos Legislativos e suas Tramitações nas Três Esferas de Governo.

Nenhum comentário: