QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 7 de novembro de 2010

O RADIALISTA, O CARA...

Dia do Radialista
.
Com toda a evolução dos meios de comunicação, ainda um dos mais utilizados pelo povo é o rádio. Ao amanhecer o som das músicas caipiras ecoam nas lavouras, e assim vai ao longo da manhã, até a hora do almoço que o locutor amigo anuncia. Olha a ora do feijão…… Em meio às músicas que tocam aparece o radialista anunciando notas de falecimento, promoções em supermercados e lojas, os classificados, entre outras notícias de utilidade pública.

A dona de casa inicia seu lava e passa rotineiro em meio a voz do locutor que se espalha pela sala, cozinha, banheiro, lavação e acaba na rua, onde vizinhos compartilham das mesmas canções e noticiários. Todos dão aquela paradinha na hora em que o radialista faz a leitura do horóscopo, e assim o dia vai transcorrendo.

A voz do locutor percorre cidades, estados, países. Entra em consultórios médicos, odontológicos. Percorre caminhos de sol e de chuva e invade o casebre miserável até a mansão luxuosa. Passeia de carro, de bicicleta e anda a pé no radinho a pilha colada ao pescoço.

O locutor com suas palavras dá esperança a muitos desesperançosos, mostra o caminho de um novo emprego aos muitos desempregados, reivindica obras, aponta corrupções, dá alertas e canta parabéns aos seus ouvintes. Ele é a voz do povo. Ele denuncia e elogia. O radialista está presente em todos os momentos de nossas vidas, ou quase todos.

Quando um filho nasce o radialista é avisado para alardear esse fato maravilhoso e de muita alegria. Quando a comunidade alcança sucesso em um projeto o resultado é levado ao locutor para que o mesmo anuncie os dados e exalte o sucesso alcançado. Quando fatos tristes e preocupantes ocorrem o radialista imediatamente repassa aos seus ouvintes tais acontecimentos.

Mesmo com a internet, a TV e outros meios de comunicação, do amanhecer ao anoitecer a voz do locutor acompanha a vida de milhares de ouvintes, que não dispõe de tempo para ficar em frente a uma tela, mas que necessita e quer estar a par dos acontecimentos que o cercam, e ouvir uma musica como terapia para o seu dia a dia tão árduo.

A voz do locutor acorda muitos e se deita com outros tantos.Eu homenageio aqui a todos os radialistas que são importantes demais por levarem a todos os cantos desse universo muita alegria e que a cada dia que passa demonstram a sua dedicação e o seu amor aos outros.Obrigada locutor amigo pelas muitas palavras de encorajamento, pelo muito que você espalha nesse nosso imenso mundo .

É gratificante acordar com seu “BOM DIA CAROS OUVINTES”

e deitar com seu “BOA NOITE E FIQUEM NA PAZ DE DEUS”

E também com as belas mensagens de fé e amor que dão início ao dia e se findam a noite.

PARABÉNS! A TODOS OS RADIALISTAS...

Nenhum comentário: