QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O FUTURO BATE ÀS PORTAS...

Ford Start, o MyFord Mobile - Visual futurista
.
Segunda, 01/11/2010
.
O conceito tem formas aerodinâmicas para otimizar a economia de combustível, seguindo o estilo Kinetic desing da Ford. A estrutura da carroceria, em liga de alumínio, inclui uma célula de segurança de alta resistência. Todos os painéis externos são de composto pré-colorido, deformável e reciclável. Os faróis, lanternas e luzes auxiliares são formados por uma linha fina de LEDs, de alta potência luminosa e estilo aerodinâmico.
.
Vidros circundam todo o carro para uma visão panorâmica. Rodas de 17 polegadas e pneus 205/45 R17 completam o visual. A cabine acomoda até quatro ocupantes, com painel inteiriço e bancos dianteiros tipo concha, formados por assentos e encostos intercambiáveis, que deslizam sobre um monotrilho para acesso aos bancos traseiros.
.
O visual limpo é acompanhado de tecnologia embarcada de última geração. O Ford Start traz o MyFord Mobile, com conexão sem fio para celular e outros aparelhos móveis de comunicação, tela de 6 polegadas no painel e comando de voz para controle do ar-condicionado, sistema de som, diagnóstico do motor, navegação e ativação do air bag do passageiro.
.
Sinaliza a disposição da Ford de ampliar a aplicação da tecnologia EcoBoost, com o protótipo de um motor 1.0 de três cilindros capaz de gerar a mesma potência de um 1.6 de quatro cilindros.
.
Dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, o novo motor EcoBoost 1.0 tem baixas emissões e opera com uma transmissão manual de cinco marchas, que também contribui para a economia de combustível e o prazer de dirigir.
 
Tribuna

Nenhum comentário: