QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CEI, CEI, CEI... sei...

PRESIDENTE DA CÂMARA QUER CEI PARA APURAR DENUNCIAS DA SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL.
.
Sexta, 05/11/2010.
O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jailson Nascimento, disse na manhã desta sexta-feira (05-11-10) no Programa Alerta Geral com Gil Gomes, (Rádio Santa Cruz) que na próxima semana vai colocar em votação a criação de uma CEI para apurar irregularidades na Secretaria de Assistência Social. Ele disse que o prefeito não quer apurar a situação com profundidade, uma vez que coloca como auditores membros ligados ao governo. São pessoas de confiança do prefeito.
.
“Se Newton quisesse mesmo apurar isso, contrataria uma empresa idônea para investigar essas graves denuncias na secretaria de Assistência Social, essa auditoria vai dar em pizza, disse”.
.
Indagado pelo radialista e por vários ouvintes, se ele vai colocar em pauta a criação de uma CEI para apurar as denuncias também da Secretaria de Saúde, o vereador disse que na próxima terça-feira estará sendo sabatinada na câmara a ex-secretaria de saúde, Marleide Figueiredo, e que ao depender do que ela responder poderá propor ou não a Comissão Especial de Inquérito.
.
Sobre os cargos que ele detém no governo, Jailson disse que desafia qualquer ilheense provar que ele tenha um só cargo no governo de Newton Lima.
.
O presidente foi indagado se a crise entre o Legislativo e Executivo foi porque o prefeito decidiu abrir uma licitação para o transporte escolar, tirando sua empresa de prestar esse serviço ao município, ele respondeu; Primeiro não houve licitação, o prefeito disse que ia fazer, mas não fez, segundo essa empresa não é minha, é de um amigo meu, apenas meu irmão trabalha nessa empresa, só isso, a empresa não minha, finalizou.
.
Para aprovar a CEI serão necessários sete votos, numero de vereadores da "oposição."

Nenhum comentário: