QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SERÁ O 5º.SECRETÁRIO DA SAÚDE - GOVERNO NEWTON





Simões deve ser indicado hoje para Saúde

Terça, 09/11/2010





O nome do bioquímico Alexandre Simões deverá ser indicado na noite de hoje para a Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus. O martelo deverá ser batido durante a reunião do Partido dos Trabalhadores, a quem cabe a indicação para a Secretaria de Saúde. A princípio o PT chegou a apontar três candidatos ao cargo: o do vereador e empresário Paulo Carqueija, o do diretor administrativo do Hospital Geral, Gil Leal, além do bioquímico Alexandre Simões.
            Na manhã de ontem Carqueija informou que não desejaria ocupar o cargo. Sendo assim, o nome mais forte acabou sendo o de Alexandre Simões, que conta com o apoio do secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla. O prefeito Newton Lima conversou esta semana, por telefone, com secretário Jorge Solla, que fez elogios a Alexandre Simões e garantiu ajudar o bioquímico caso fosse indicado para comandar a Saúde.

            O PT chegou a pensar em trocar a indicação da Secretaria de Saúde pela Secretaria de Assistência Social. Na avaliação do ex-secretário Antônio Rabat, seria uma boa alternativa, diante dos muitos problemas enfrentados na área de Saúde. Mas a decisão de continuar à frente da Saúde permanece e Alexandre Simões deverá mesmo ocupar a pasta nos próximos dias.





A Tribuna





Nenhum comentário: