QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

VENENOSAS DO "A REGIÃO"...

Segunda, 25/10/2010

Superbactéria
A doença que ameaça a secretaria de saúde de Ilhéus é endêmica e vem desde os tempos de Valderico Reis. O mal da chaga foi extirpado, mas deixou ramificações que vão matar o paciente.
.
Vagabundando
Depois de 20 dias do fim das eleições, os folgados da Assembleia Legislativa da Bahia continuam vagabundando e não votaram nada. Os que perderam só querem tirar o que puder até dezembro.
.
Sem prazo
Os que foram reeleitos acham que tem direito de “comemorar” até dezembro. Enquanto isso, os bahianos esperam pela aprovação dos mais de 20 projetos atolados, inclusive o orçamento estadual de 2011.
.
Gente errada
Pior que eleger um prefeito sem competência nem para síndico de prédio é ver ele nomear energúmenos para cargos que exigem capacidade, como a secretaria de serviços públicos, por exemplo. A de Ilhéus virou um caos.
.
Arrastão
Os “índios do Paraguay” de Olivença estão invadindo fazendas armados, expulsando os donos e roubando o que encontram. A Funai se faz de morta, a Polícia Federal se omite e o governo Lula enrola a região.
.
Mãos com sangue
Mais cedo ou mais tarde os fazendeiros vão pegar em armas e defender suas famílias e terras como no tempo de Jorge Amado. As mortes serão creditadas à Funai, Lula e deputados que prometeram solução.
.
Cadê o meu?
Numa destas tardes viram Jota Raimundo, Fábio Lima, Renato Costa, Glebão e Jamal vagando pelas ruas, com olhar perdido, sem rumo. Ainda estavam procurando os votos que pensavam que tinham.

Aregião

Nenhum comentário: