QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 12 de outubro de 2010

TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES...

Alguns nomes mais cotados para disputar a sucessão municipal.

Segunda, 11/10/2010

Mal acabou a eleição 2010, já se inicia a de 2012. Nos bastidores da política ilheense, temos já alguns nomes em evidência para concorrer ao palácio Paranaguá. Os nomes mais cotados são;

• Com a reeleição da deputada Ângela Sousa, o nome do vice-prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre, é o que soa como o mais certo dos candidatos. Tudo indica que brigara, e provavelmente estará nas cabeças no pleito de 2012. Com uma grande chance de vitoria!

• O presidente da Câmara de Ilhéus, Jailson Nascimento é um articulador nato, sabe fazer política, e isso o coloca como um sério candidato a prefeito de Ilhéus. Pra quem acha que o nome de Jailson o associa ao do ex-prefeito Jabes Ribeiro, pode ter uma grande surpresa, já que Jailson não esconde que será difícil fazer política novamente com o ex-prefeito Jabes Ribeiro.

• O empresário Cacá Colchões foi habilitado novamente pela população a concorrer ao palácio Paranaguá. Mas a pressão famíliar para que ele saia da política, e falta de articulação para fazer uma composição futura pode colocá-lo novamente como em 2008, candidato a prefeito fora dos holofotes de uma provável vitoria. Se concertar a articulação, e largar o radicalismo de lado, pode vim a fazer parte de uma chapa vitoriosa, como vice-prefeito, ou até mesmo sendo um candidato a vereador com possibilidade de ser o mais votado de Ilhéus.

• O ex-prefeito Jabes Ribeiro, sonha novamente com o palácio Paranaguá. E o sonho pode vim se tornar realidade, caso houver grande divisão dos votos dos ilheenses. Muitos candidatos podem colocar o ex-prefeito Jabes Ribeiro de novo no caminho de ser prefeito de Ilhéus.

• Dr. Ruy Carvalho, figura que é impossível falar em sucessão municipal e não lembrar o seu nome. O recém eleito deputado Rosemberg , deu o caminho que Ruy Carvalho terá que enfrentar. Segundo o deputado eleito, a volta de Dr. Ruy ao 13 será um retrocesso para o PT ilheense, pela forma como ele saiu. Mais existem outros partidos com vontade de ter seu nome nos quadros do partido, como candidato a prefeito.

• PT Ilheense, tem vários nomes como o da vereadora Carmelita Ângela, Nilton ( Amazon Bahia), e de Alisson Mendonça . Não sabemos qual será a posição do PT, mas pensamos que tem uma grande possibilidade de vim fazer parte de alguma conjuntura política, talvez com o ex-prefeito Jabes Ribeiro.

Agravo
 
Mesmo respeitando a opinião do co-irmão (blog e blogueiro), queremos dar opiniões diversas que nos chegaram... podemos?
Então vamos lá:

MARIO ALEXANDRE (PSDB), apesar de ser um bom nome, até hoje não soube criar uma identidade própria, achamos que não terá o apoio da máquina (como acham...), além de precisar conquistar muitos segmentos ainda para seguir em frente, inclusive o segmento que pensa que é mole... ESTARÁ NAS CABEÇAS, PORÉM PODE LHE FALTAR CORPO...
Mario Alexandre (PSDB): Sendo participante do Governo Newton Lima  e sem luz própria, depende muito da mãe e dos "Investimentos"da Prefeitura em sua campanha. Além disso, depois das alianças de 2008 e agora em 2010 quais os partidos que vão confiar no grupo do vice.
.
JAILSON NASCIMENTO (PMN), tem peito, coragem, articulação, e se as eleições fossem HOJE, teria bala na agulha..., concordamos..., nem tanto... 2012 é outra coisa... brigou com seu padrinho... a não ser que seu gurú político lhe socorra..., já que...                                                                                                 
Jailson Nascimento (PMN): Pode ser bom articulador, mas, provávelmente depois da votação pifia de Massarollo será convidado a deixar o PMN. Queira ou não, os eleitores o vem umbilicalmente ligado ao grupo do ex-prefeito Jabes Ribeiro, ao ex-secretário Paulo Medaur e mais recentemente a Deputada Ângela Souza. Para vereador, ainda é um candidato de muitos votos.
.
O EMPRESÁRIO CACÁ COLCHÕES (PR ou DEM?) realmente saiu-se bem das urnas, porém para um bom analista dos números, a coisa não é bem assim... e cacá sabe bem o que estamos falando... no seu "grupo" falta de tudo, inclusive coerência... o resto o co-irmão já relatou...                                                    
Cacá Colchões (PR): Concordamos com Jamersson: mudando a maneira de fazer política, sem radicalizar,com a votação que teve agora em 2010 poderá ser um bom vice.
.
JABES RIBEIRO (PP), político astuto, raposa velha, sabe mudar-se como muda-se pedra de xadrez, contanto que dê cheque-mate no seu oponente... Não tem mais espaço dentro a da arena política da ficha limpa, porém dará as cartas ainda por muito tempo... seu sonho porém dar-se-á em pesadelo..
Jabes Ribeiro(PP): Ainda tem muitos votos, mesmo assim não se candidatou a Deputado, caso tivesse na disputa, a irmã não estaria eleita. O cerne da questão todos sabem, muitos comentam mais não tem certeza, depende de julgamentos.
.
RUY CARVALHO (SEM PARTIDO), figura ímpar, integro, apaixonado por Ilhéus e consequentemente pela política, porém nos seus arroubos políticos dificulta sua convivência com a democracia diária... Se o Governador tiver juizo e queira uma pessoa confiável nos destinos de Ilhéus, além de Rui Costa, então deverá apoiá-lo em 2012.                                                                                                                            
Dr.Ruy (Sem Partido): Dessa vez se souber articular, filiando-se a um Partido competitivo, ouvindo as pessoas que realmente querem o desenvolvimento da cidade, tem chances de chegar ao Palácio Paranaguá. É uma pessoa ética e coerente, pode supreender.
.
PT ILHEENSE, esse tá todo perdido, com a saída de Dr. Ruy, ficou a deriva, tem presidente que não preside, tem figurão que é presidente..., tá no governo das boquinhas... e ainda quer participar de alguma coisa séria. Me poupe.
.
OUTRAS ILAÇÕES RECEBIDAS PELO BLOG:
.
Bebeto (PSB): Bom Sindicalista, obteve uma boa votação. Porém, por estar muito tempo afastado de Ilhéus, apareceu com candidato Copa do Mundo, deve se afastar de novo, até lá o povo já esqueceu. Além do mais, o seu Partido é o mesmo de Alcides e Newton, que morrem de amores por Mario e Ângela. Resumindo, sem chances.
.
Marcos Flávio(PPS): Tem sempre muitos votos para vereador, como candidato a Prefeito o povo sempre lembra do ex-prefeito AO e sua turma na Prefeitura, aí já era....
.

Carlinhos Freitas(PTB): Comenta-se que vai se candidatar ou fazer tabelinha com um "empresário", e quando se fala em empresário o povo lembra de Valderico, e aí... Será que decola? Está se capitalizando com esse intuito é?

Nenhum comentário: