QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PARA REFLETIR...


Sexta, 15/10/2010

Pensando bem, alguns questionamentos nos vêm a mente, ficamos analisando e não colocamos em prática ações que deveriam partir de nós cidadãos. Como por exemplo, em Ilhéus num passado recente fatos aconteceram e colocamos sempre a culpa nos políticos, principalmente no Prefeito. Mas, não tomamos partido quando foram tomadas decisões equivocadas e não nos manifestamos para defender o nosso patrimônio. Então irmãos ilheenses seguem abaixo várias perguntas, respondam se puderem:

Por que nos omitimos quando a Brasilgás saiu daqui?

Por que quando houve os desmandos na Copercacau /Itaísa, deixamos os responsáveis impunes, hoje estão numa boa, enquanto os funcionários viveram anos de angústia passando necessidades?

Por que a o Banco de Crédito da Cooperativa fechou -comenta-se - com um rombo de milhões e até hoje ninguem foi punido e os responsáveis estão empregados na "viúva"?

Por que quando há necessidade de assumir compromissos da Prefeitura com os famosos "precatórios", os agentes públicos não explicam ao povo o motivo da decisão. Depois ficam só reclamando que não há recursos, quando  na realidade a corrupção desvia pelo propinoduto.

Por que as verbas carimbadas da Saúde e Educação, são desviadas para outros fins, nem os vereadores nem nós tomamos providencias?

Por que a Maternidade Santa Isabel  encerrou suas atividades por má Gestão, numa administração desastrada de uma familia tradicional, todos ficaram indignados mas, não tomaram partido dos funcionários e nem na população? O poder público também se omitiu.

Lembrem-se, os vereadores cassaram Valderico porque não recolheu o duodécimo, aí eles se inflamaram, caso contrário aquele senhor de triste memória, ainda estaria nos governando.

Vamos refletir bem: esperamos que os homens éticos da cidade acordassem e elejam , em 2012 , tanto um Prefeito, quanto Vereadores comprometidos com a cidade. Pois, atualmente o que nos resta é esperar o fim desse Governo, que no início era "feijão com arroz" agora é pão com água para o povo.

Em tempo: Vemos nos outros países, França, Grecia etc... gente de tôdas as idades defendendo seus direitos, vão as ruas protestar, as vezes até apanham da policia, mas não fogem da luta. Isso nos deixa triste; por que não agimos assim???

Unidos

Nenhum comentário: