QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

UM AGRADECIMENTO SEPULCRAL...

UMA CARTA DE AGRADECIMENTO AO PREFEITO NEWTON LIMA DA CIDADE DE ILHÉUS-BAHIA

Terça, 10/05/2011
.
Esta carta foi escrita por MARLA CONCEIÇÃO CASTELO BRANCO, a um prefeito de determinada cidade, e quero fazer dela as minhas palavras. Mesmo sem ter a sua permissão para reproduzi-la vou fazer, mudando apenas o personagem, pois ambos se parecem.
.
Vamos lá!
.
Amigo Prefeito Newton Lima, ao contrário dos desabafos, dos gritos contidos, das indignações no escuro, venho aqui lhe desejar BOA SORTE no grande dia que se aproxima. Já se faz DOIS ANOS e MEIO do seu GOVERNO e o fim de seu mandato começa a RELUZIR NO HORIZONTE, a cidade, já saudosa, conta MILIMETRICAMENTE os dias e as horas para sua APOSENTADORIA (segunda), política, não por outro motivo senão, a vontade de VER-TE dirigindo suas FAZENDAS e APARTAMENTOS (que você adquiriu, em pouco espaço de tempo que ficou a frente dos destinos da nossa cidade), longe daqui, ao lado de sua família, de seus amigos que sacrificando-se por ALTOS E OBESOS SALÁRIOS, emprestaram por todo este tempo, seus conhecimentos adquiridos em sua vida pregressa, à prefeitura.
.
Com certeza a cidade sentirá saudades de sua administração, de sua capacidade de não dizer nada com nada e falar tudo, de acreditar em fantasias, e principalmente contá-las ao povo desta terra, de mentir teimosamente, nos remetendo a infância fazendo-nos lembrar da figura marcante de Pinóquio.
.
Obrigado amigo!.

Obrigado por ter mostrado a ILHÉUS o que um prefeito não deve fazer, não deve dizer e não deve falar, por desprezar e menosprezar a imprensa querendo torná-la anexo de seus caprichos, por fragilizar a imparcialidade arrancando com as unhas da prepotência, a voz do povo , e por introduzir conceitos mórbidos de política na vida ativa da cidade.
.
Obrigado por esquartejar o PT, partido tradicional da resistência, trazendo para as suas hostes os seus restos mortais, por sua capacidade de destruir, que fez a gentileza de acabar com a cultura, com as festas populares, como o NATAL e o carnaval, e com o riso do nosso povo que outrora era o cartão postal desta terra.
.
Você, como anti-produto da política, como emergente das prateleiras da incompetência é o motivo de nosso orgulho, da altivez de não termos com o que nos orgulharmos e fortalecer o nosso bairrismo quando nos isola de vez do progresso de outras cidades, e das ridículas “OBRAS INACABADAS”.
.
Obrigado amigo NEWTON LIMA, pela inovação no conceito de administrar, pela competência de mostrar que um capitalista feroz é comunista, que não gosta de greve e de trabalhadores, que a política deve ser como antigamente com perseguições, rancores e chicotes e de ferrar o povo de uma cidade que depositou toda a confiança em suas mãos.

Obrigado por ressuscitar na nossa política o invejável e competente CARLOS FREITAS dando de mão beijada uma das mais importantes secretarias, por juntar os piores profissionais, para que juntos DESTRUÍSSEM a nossa cidade, por levar o nosso futebol ao rebaixamento e contribuir pro renascimento da revolta popular.
.
Parabéns enfim pelo feito histórico de colocar embaixo dos pés nove ou dez homens e mulheres vereadores, amordaçando-os, por tapar a boca do ex-combatente, hoje Secretário e homem de sua confiança Sr. Alisson Mendonça, mesmo sabendo que não muito distante tinha pedido a sua cassação, fazendo calar-se na cumplicidade incestuosa, por não dar ousadia a este povo exigente de Ilhéus que quer sempre a cidade limpa, iluminada e organizada.
.
Derradeiramente, muito obrigado por sua abstrata existência que ensina com cátedra como massacrar e sangrar sonhos, esperanças e a confiança de 180 mil pessoas.
.
Obrigado amigo!.
.
Sentiremos saudades, Você detém uma enorme competência em nos desprezar e como o desprezo é primo do desencanto, filho da vaidade e irmão do orgulho, somos orgulhosos de termos na cidade o segundo pior prefeito da Bahia, atrás somente de VALDERICO seu MESTRE E AMIGO, que orgulho!
.
Enfim, alcançamos o patamar que tanto buscamos, subimos no ranking, em alguma coisa, Ilhéus está no topo, Ilhéus merece e lhe agradece muito.

Muito Obrigado Prefeito, sou seu fã. Vou morrer de saudades…

ACREDITE!

Correia
.
Um cidadão brasileiro, revoltado, exercendo a sua cidadania..., em nome de mais de cento e oitenta quato mil brasileiros, ilheenses...

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo desabafo em nome do nosso povo tão sofrido!!!