.
Terça, 24/05/2011
.Nesta terça feira (24) os COESIANOS Thelma Azevedo, Sebastião Vivas e Fred Santos estarão se deslocando à Salvador, onde, na quarta feira(25) participarão de uma reunião com representantes do governo do Estado e da BAMIN para discutirem sobre as ações que deverão ser desenvolvidas na consecução do Projeto Intermodal Porto Sul, agora, voltado para a área de Aritaguá.
.
O COESO terá a oportunidade de conhecer as novidades sobre o empreendimento, bem como de definir o seu papel na comissão que marcará o inicio dos trabalhos do porto sul e da qual são partes integrantes, o governo do Estado e a BAMIN.
.
Como entidade que congrega diversos segmentos sociais comunitários, sindicais, estudantis, entre outros, o COESO defende o complexo intermodal com responsabilidade e independência, sendo uma das suas preocupações a questão ambiental que vem sendo vigilada pelo IBAMA e a outra de importância equivalente, que trata das desapropriações, cujas dúvidas a respeito do assunto pela ausência de informações vêm causando expectativas e apreensão nos proprietários de imóveis situados na sua área de influencia direta, que com razão tendem a se mobilizar, infelizmente mediante incitações de pessoas declaradamente contrárias ao empreendimento.
.
Entendem os COESIANOS que o desespero dos proprietários dos imóveis a serem desapropriados não justifica, mesmo porque, nenhuma proposta de indenização lhes foi ofertada, para causar-lhes espanto. Como a gente pode contestar um valor desconhecido e que nunca foi ofertado? Quem sabe quais são os imóveis a serem desapropriados? Por enquanto, ninguém.
.
Importante ressaltar que o COESO será um forte aliado dos proprietários dos imóveis existentes na área que será desapropriada, caso sejam cometidas injustiças no que diz respeito aos valores dos pagamentos das indenizações.
.Paralelamente, os COESIANOS que permanecerão em Ilhéus estarão reunidos para executar as ações que deverão tranqüilizar os possíveis e futuros indenizados, cujas medidas serão possivelmente anunciadas na próxima quinta feira(26), quando da reunião já confirmada pelos representantes do governo do Estado e da BAMIN e que será realizada juntamente com o COESO e o Município de Ilhéus.
.
É o COESO lutando para cumprir o seu lema: “Integrar para Unir. Unir para desenvolver.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário