QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 30 de maio de 2010

ANTES TARDE, DO QUE NUNCA...


HOSPITAL REGIONAL VIVE UM MOMENTO NOVO

Domingo, 30/05/2010

Wagner e Sola entregaram o novo tomógrafo.

Não há dúvidas, o Hospital Regional de Ilhéus mudou muito. Não é mais aquela vergonha deixada pelo governo Paulo Souto, completamente sucateado.
O quadro começou a mudar desde o momento que o médico Ruy Carvalho assumiu a direção, e em pouco tempo reformou a ala psiquiátrica. O atual diretor, Gustavo César, manteve o ritmo, o atendimento está melhorando, com seguidas reformas e a compra de novos equipamentos.
O Regional poderia estar numa situação muito melhor, se não estivesse constantemente sufocado. Os postos de saúde da rede municipal não funcionam bem, o Hospital São José, apesar dos pagamentos privilegiados da secretaria de saúde, na época de Jailson Nascimento e Marleide Figueredo, direciona suas atividades às pessoas que possuem planos e convênios. Vale ressaltar: quando uma pessoa é atendida pelo SAMU, a salvação é o Regional, sempre ele.
O governo do estado investiu aproximadamente R$ 728,7 mil na recuperação da cobertura e do telhado, instalação de novo Raio X, além da reforma da Emergência e das enfermarias adulto e pediátrica. Foi investido cerca de R$ 800 mil na compra de um tomógrafo.
No evento deste sábado, quando o governador Jaques Wagner visitou o hospital, o secretário Jorge Sola explicou que o Regional não recebia investimentos do governo federal, porque o terreno onde está situado não estava legalizado, ou seja, o município não havia doado a área ao governo do estado. Vale lembrar que o Luiz Viana Filho foi inaugurado há 40 anos.
Outros hospitais espalhados pela Bahia vivem a mesma situação, prova inequívoca do descaso que os governos anteriores tratavam a saúde dos baianos...
.
Gusmão

Nenhum comentário: