QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SEM PALAVRAS...



Cidades
Governador exige e Ilhéus poderá ter Carnaval

Quarta, 03/02/2010
.
Não será demais se o tema central do carnaval de Ilhéus for "O Samba do Crioulo Doido na Terra do Planejumento"...
.
Espera: Carnaval? Sim, Carnaval. A menos de duas semanas da festa e depois de a Prefeitura decidir oficialmente pelo cancelamento, recomeçaram hoje tentativas para que a cidade promova a festa.
O governador Jaques Wagner não gostou de saber que um dos principais pólos turísticos do estado ficaria sem a folia e traria resultados negativos para o turismo baiano. Segundo fontes do Palácio de Ondina, nas últimas horas, o governo teria exigido do prefeito Newton Lima a execução do Carnaval em Ilhéus e, digamos, "aumentado" a ajuda financeira para que a cidade "não passe em branco". O governo da Bahia se dispõe a oferecer dois trios, duas atrações nacionais e mais 200 mil reais em recursos para viabilizar a festa.

Procurado pelo repórter do Jornal Bahia Online, o Assessor de Imprensa da Prefeitura, jornalista Marcos Correia, confirmou a proposta. Mas disse que o prefeito Newton Lima ainda "não bateu o martelo". Logo que as primeiras informações chegaram à Prefeitura, as diretorias de "Blocos de Sujo" passaram a exigir apoio financeiro para desfilar na avenida Soares Lopes. Portanto, caro leitor. Depois de mais de dois meses negando a realização do carnaval, Ilhéus pode, nas próximas horas, confirmar a realização do evento.

Nenhum comentário: