QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O PROBLEMA É MAIS EMBAIXO...


DR. RABAT: “VOLTO CONFIANTE PARA ILHÉUS”.

Terça, 09/02/2010

O secretário de Saúde de Ilhéus, Antonio Carlos Rabat participou, nesta segunda feira, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) de uma reunião com o secretário Estadual, Jorge Solla. A reunião, na capital do estado, durou duas horas e teve a participação de técnicos da SESAB. Dr. Rabat fez um relato minucioso da real situação em que se encontra a saúde pública municipal. Entregou relatórios, deu informações e os temas abordados mereceram total atenção de Solla. A reunião foi solicitada pelo médico ilheense.

Dos temas abordados o que exige ações mais imediatas é o de prevenção e combate a Dengue. Foi discutido, também, a necessidade de ajustes nos Programas de Saúde da Família (PSF), incremento maior para o SAMU e a elaboração de um plano para a revitalização do Hospital e Maternidade Santa Isabel. Para tanto o secretário Solla disponibilizou toda a sua equipe.

Foi discutido, também, Gestão de Saúde Pública focada em resultados.

“Saí da reunião confiante e satisfeito. O governo do estado, através da SESAB, está alinhada com o governo municipal. O fato do Dr. Jorge Solla colocar à nossa disposição a sua equipe técnica e mostrar interesse em tudo que nós apresentamos na reunião nos deixa bastante entusiasmados já que isso é um indicativo importantíssimos para a realização efetiva do quanto nós solicitamos”, disse Dr. Rabat no final do encontro.

Um comentário:

Anônimo disse...

A entrada do PCdoB no governo de Newton já começou a surtir efeito. Boa sorte. É disso que aqueles que sempre carregaram o piano precisam. Será que Dr Antonio Carlos Nascimento Rabat vai reconhecer isso?