QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

ESSAS, DO PAULO CAMINHA...


Segunda, 23/02/2009
Itabuna com medo
Está ai verdade que eles não conseguem esconder: o governo federal atesta que Salvador (Itabuna e região) "apresenta o maior risco proporcional de homicídios no País". A sociedade está assustada, trancada em suas casas, enquanto os bandidos, assaltantes estão à solta debochando de uma polícia ineficiente, com dirigentes despreparados e reféns do crime. A cúpula da Segurança Pública, que chegou "com carta branca", mostra que é mais de "pirotecnia" do que de ação profissional.

Política é uma piada
Certo dia um eleitor vai visitar seu deputado na Câmara. Lá chegando, é recebido por um assessor do deputado, que o cumprimenta efusivamente e o encaminha para a sala do chefe. Ao entrar na sala ele percebe que seu relógio havia sumido, então ele fala para o deputado:- O senhor, me desculpe, mas me parece que seu assessor pegou meu relógio quando me cumprimentou.O deputado, sem dizer uma palavra sai da sala, e pouco depois volta com o relógio. O eleitor agradece e meio, sem jeito, diz:- Deputado, lamento o ocorrido. Seu assessor deve ter ficado bem constrangido quando o senhor pegou o relógio de volta, não?E o deputado responde:- Imagina! Ele nem percebeu!

Vocês vão ver!
Todos, não, mas quase todos os problemas que afligem a população começarão a ser solucionados quando as Câmaras Municipais entrarem em atividade. Com o timaço que vai entrar em campo, digo no plenário, não há Câmara dos Comuns que chegue nem perto. Vocês vão ver!

Procura-se
Familiares e bajuladores de vereadores recém empossados estão procurando nas farmácias, drogarias e clínicas veterinárias, uma vacina contra pensamento. É que temem que um deles tente pensar. É que se esse acidente ocorrer muitos deles irão a óbito por apoplexia fulminante. É um drama!

Dá um sono danado
Quando ouço um prefeito municipal falando sobre as grandes realizações da Prefeitura Municipal para 2009 me dá uma vontade danada de acordar... Não sei ainda porque, mas que dá, dá.
De acordar, viu?

E merece!
Tem neguim por aí falando que tá na hora de fichar o Ministério Público no SPC e no SERASA. É que o pessoal acha que o MP contraiu uma dívida com a população regional de punir os prefeitos envolvidos na Operação Vassoura de Bruxa e até agora não pagou... Ô raça ruim.

Peraí gente!
O Lula deu dinheiro para socorrer os bancos, as grandes empresas, a classe dita média e, somente agora, mandou aumentar o número do pessoal do bolsa família. Por isso, a oposição tá metendo a lenha nele. Pó, o cara não pode ficar sóbrio nem por um instante!

Arrastão em Ilhéus
Há alguns anos, uma banda de rock avisava em uma música: "Nós vamos invadir sua praia". Ninguém podia imaginar que a vida imitaria a arte na "aprazível" Ilhéus, no veraneio de 2009. Porém num ponto ninguém pode resmungar: a bandidagem não livrou a cara de bacana, ricaço, autoridade ou seja lá quem for. Fizeram arrastão em casa de médico, empresário e promotor. Bateram carteira de "aborrecentes", surrupiaram oferendas de Iemanjá e roubaram bodegueiros. Mais socialistas, impossível!

Lá não poooode
O Ministro da Finanças do Japão, foi destituído do cargo porque tomou um porre. Aqui se tomar vários chega a presidente. É que o Japão fica lá do outro lado do mundo... Tinha mesmo que ser diferente. Né, não?

Nenhum comentário: