QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ENFIM, TUDO AZUL...


A Agência Nacional de Aviação Civil publicará nesta sexta-feira (13) uma portaria que acaba com as restrições impostas pela própria Anac ao Aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus.
Desde setembro do ano passado, estão proibidas as operações de pouso por instrumentos na pista ilheense, o que obrigou as empresas a retirar os voos noturnos da Terra da Gabriela.
Nesta quarta-feira, o ministro da Defesa Nelson Jobim comunicou ao governador da Bahia, Jaques Wagner, que a portaria que põe fim às restrições será mesmo publicada sexta-feira. Segundo Jobim, o documento vai prever um prazo de oito dias para que as operações no Jorge Amado estejam normalizadas.
À tarde, Wagner compartilhou a boa notícia com o deputado federal Geraldo Simões (PT) e este logo espalhou a novidade entre prefeitos sulbaianos que participam em Brasília do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas.
Na capital federal, o prefeito ilheense Newton Lima comemorou a deliberação da Anac e informou que vai contactar as empresas Gol e TAM, para que agilizem a ampliação do número de voos em Ilhéus, com base na queda das restrições.
Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário: