QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SIM, É DE TIRAR O CHAPÉU... e plac, plac, plac...


NEWTON LIMA ACABA COM MAIS DE 200 CARGOS DE CONFIANÇA!
Sexta, 28/11/2008
Enfim, a reforma administrativa do governo eleito Newton Lima foi enviada a Câmara de vereadores. O projeto de Lei 069/2008, que acompanha a mensagem 023/2008 é dentre todos os que já passaram por aquela casa o mais sensato e sério que já vimos, sem rapapés.
A nova estrutura administrativa acaba com o cabide de empregos (trenzinho da alegria) criado pela família Reis e aceito pela maioria dos vereadores, por sinal, muitos destes derrotados na eleição de outubro. O alcaide Newton lima, nos surpreendeu, pela sua seriedade, honestidade e zelo pela coisa pública, afinal, todos os erros acontecidos até agora, pelo demonstrado, não teve sua aquiescência. Graças a DEUS!
A estrutura atual de mais de quinze secretarias inúteis e mais de quatrocentos(400) cargos de (DEZ) confiança, darão lugar a nove(9) secretarias enxutas e metade destes cargos. Para conseguir tal proeza Lima fundiu secretarias, extinguiu outras e criou a estrutura mais realista da história política recente.
É claro que isso será o primeiro dos vários motivos para o cataclisma, a quarta guerra mundial, o dilúvio, entre ele e seus "aliados", mas, se segurar firme no leme e olhar para adiante, chegará ao porto conseguindo levar a nossa cidade e seus munícipes, seus eleitores e não, ao lugar que TODOS merecemos e de onde nunca deveríamos ter saído.
Lima fundiu secretarias como: Trânsito, Serviços urbanos e Engenharia e obras, além de Planejamento e tesouraria, Turismo e Industria e comércio, Meio ambiente e interior e Assistência Social e Esportes. A economia que o município fará com esta "arrumação" ainda não sabemos, mas, certamente será da ordem de mais de 50%, portanto, acredito que TODOS, situação, oposição, eleitores ou não devem por obrigação, por AMOR a Ilhéus, votar neste projeto, diria até que de olhos fechados, como a maioria fez na anterior, quando o prefeito Valderico criou mais de 300 cargos pra tentar eleger sua filha deputada estadual.
Aproveitamos (aí incluindo o blog Unidos Por Ilhéus) para dizer ao prefeito e sua equipe que projetos como este tem e sempre terão todo o apoio, sem restrições, sempre que for necessário, e que estaremos aqui à partir de hoje, monitorando as sessões da câmara, para mostrar a população, quem está do lado de Ilhéus e quem está contra! Esse é o nosso trabalho, nosso COMPROMISSO! Parabéns ao prefeito e a equipe que elaborou o projeto. João Fraga, Gilvan Tavares, dentre outros, agora sim cremos que este pode ser, o governo que o povo quer.
Postado por MADEIRA DE DÁ EM DOIDO

Nenhum comentário: