QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 4 de dezembro de 2011

PESSOAS MAIS QUE ESPECIAIS...

Deputado prestigia evento do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Mais de quinhentas pessoas estiveram reunidas na manhã, deste sábado (3), no Centro de Convenções da Bahia, para discutir a realidade e as perspectivas de implementação de políticas públicas para deficientes físicos. O evento em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, reuniu na capital baiana representantes de 27 territórios de identidade. A data foi instituída há 30 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O deputado Estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), compôs a mesa de abertura junto com o deputado Federal e presidente Regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Bispo Márcio Marinho. Em pronunciamento, Arimatéia abordou projetos do parlamento baiano direcionados às essas pessoas, além de ter realçado a importância de uma melhor acessibilidade e respeito aos 45 milhões de indivíduos que apresentam algum tipo de deficiência no Brasil.
"Não são poucos os problemas enfrentados pelas pessoas portadoras de deficiência de ordem social, econômica e cultural. Dessa forma, precisamos estar atentos para quem depende de adaptações fundamentais e criar políticas públicas efetivas que alcance todo o estado da Bahia", pontuou Arimatéia.
O secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, destacou a sensibilidade dos gestores do Brasil, especialmente o Governo Dilma com o acesso destes cidadãos, que representam 24% da população, com os direitos básicos. "Já melhorou muito, mas ainda precisamos mudar essa cultura do olhar de tutela para o de cidadania. Estamos trabalhando muito para que o deficiente esteja mais incluído em todo o processo de desenvolvimento do Brasil", classificou.

Nenhum comentário: