QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 4 de dezembro de 2011

2012, QUE O CRISTO SEJA ILHEENSE...

2012 É LOGO ALÍ


Com aproximação de 2012, as rodas políticas esquentam os debates políticos nos quatro cantos da cidade.

Mais de dezesseis nomes estão se colocando como pré-candidato a prefeito de Ilhéus, diante das articulações, apenas seis ou sete terão fôlego para chegar até as convenções de junho.

O Blog Agravo vem acompanhando, desde inicio do ano, algumas pesquisas que mostram uma vantagem do ex-prefeito Jabes Ribeiro, seguido por Ruy Carvalho, Cacá Colchões, Jailson Nascimento e Mário Alexandre.

Apesar de estar na frente, Jabes Ribeiro terá que articular muito para tentar aglutinar a base do governador Wagner em Ilhéus, missão quase impossível, para alguns analistas políticos.

Os planos de Jabes apresentam algumas falhas, entre elas a falta de diálogo, de união, e uma tentativa de imposição a seu nome perante a base estadual em Ilhéus.

Tudo indica que se mantiver o grupo político composto por PMN, PMDB, PDT, PV, PCdoB, PRB, teremos uma das eleições mais apertadas da historia de Ilhéus.

A união destes partidos é visível para qualquer leigo político, que se continuar a comungar sairá uma chapa fortíssima para a disputa.

Vale salientar ainda que nesse jogo político o PT não pode ser descartado, já que tem tudo para emplacar um nome à sucessão de Newton Lima, com possibilidades reais de conquistar o Palácio Paranaguá.

Apesar de fazer parte de um governo com 80% de rejeição, alguns investimentos que estão no plano do PT podem surtir efeito e gerar barganha eleitoral.

O povo não é mais besta, mais se iludi com o mínimo que fazem pela cidade, tamanha a carência de investimentos e um mandatário com pulso e projeto administrativo que recoloque Ilhéus na rota do crescimento.

Apesar da liderança do ex-prefeito, a eleição de Ilhéus está completamente aberta, fazendo valer o ditado de que Eleição e perfuração só terminam quando acaba a apuração.
.
Agravo

Nenhum comentário: