QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 11 de dezembro de 2011

II PLENÁRIA UNIFICADA, CIDADANIA, DEMOCRACIA...

PLENÁRIA UNIFICADA VILELA SUSTENTÁVEL: EXEMPLO DE CIDADANIA

Por Francisco Silva (Chicó)


Diante dos acontecimentos políticos em Ilhéus, podemos destacar o evento realizado ontem (09) no bairro Teotônio Vilela, denominado Plenária Unificada Vilela Sustentável. O evento faz parte de uma nova estratégia bem sucedida dos partidos PCdoB, PRB, PDT, PMDB e PMN, que levam a discussão política, ética e cidadã para as comunidades ilheenses.

.

A atividade contou com a presença dos pré-candidatos a prefeito: Israel Nunes (PCdoB), Dr. Ruy (PRB) e Cacá Colchões (PMDB), que fizeram suas intervenções apontando os problemas sociais do Vilela, principalmente a falta de áreas de lazer, infraestrutura precária e inexistência de equipamentos hospitalares adequados para atender com eficiência aos moradores do bairro.


A dinâmica adotada pela proposta demonstrou a possibilidade de melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, através da boa administração pública e da participação popular nos processos de decisão do poder executivo municipal. O público presente, que lotou a sede da Associação de Moradores, colaborou ativamente com as discussões e avaliou de forma positiva a condução da reunião.

.

Entre as intervenções, vale destacar a articulação de Israel Nunes, que entregou ao Sr. Reinilson Soares, presidente da Associação de Moradores do Vilela, um material com as orientações técnicas de como iniciar o pedido para o processo de regularização fundiária em moradias do bairro. Israel também se disponibilizou a apoiar a empreitada.          


Um momento que sintetizou bem a proposta do evento foram as palavras do Sr. Antonio Batista, líder comunitário, que evidenciou “o povo não quer mais a política do pão, do peixe, o povo quer trabalho, porque o trabalho dá dignidade ao homem, com o dinheiro do seu salário no final do mês ele vai lá e compra o que é necessário para ter uma vida digna”.

.

A atividade também contou com a presença de Rodrigo Cardoso, presidente do PCdoB de Ilhéus, Sebastião VIVAS, presidente do PRB, Fred Geddeon, presidente do PDT de Ilhéus e representante do pré-candidato a prefeito Joaquim Bastos, o radialista Elias Reis, em representação ao pré-candidato a prefeito Jailson Nascimento, Ozéas Gomes, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Antonio Dantas, presidente do PCB de Ilhéus.

.

Os deputados estaduais José de Arimatéia (PRB) e Ângela Sousa (PSD), além do deputado federal Márcio Marinho (PRB) contribuíram positivamente com suas participações e intervenções durante o evento. 

.

De acordo com Rodrigo Cardoso, a próxima plenária para debater a cidade de Ilhéus mais Sustentável será na comunidade do Banco da Vitória, no próximo dia 21 de dezembro.  


Gusmão

Nenhum comentário: