QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A UGT NA BAHIA...


Nova diretoria é eleita durante o 2º Congresso Estadual da UGT-BA
A UGT-BA já conta com uma nova diretoria efetiva. Um clima caloroso e de muita esperança e expectativa, marcou a vitória da chapa “Unidade e Luta”, durante o 2º Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores do Estado da Bahia, realizado na sexta-feira (11), no auditório do Grande Hotel da Bahia, em Salvador. Com aprovação unânime dos 92 delegados presentes, o sindicalista Magno Lavigne (Sindicato de Cargas Próprias), foi ovacionado num momento histórico para a UGT.
Antes da votação que garantiu a vitória para a chapa de Lavigne, foi lido o regimento interno, seguido pela aprovação do projeto de resolução do temário referente às propostas e ações de caráter político, social econômico e sindical, estabelecido pela Executiva Estadual e por fim a eleição. Na oportunidade também foi apresentado e aprovado o documento “A política de organização da UGT e a continuidade do planejamento tático para crescimento da central”, produzido durante o 2º Congresso Nacional da central.
O presidente eleito Magno Lavigne num discurso emocionado relembrou sua trajetória dentro do sindicalismo e garantiu que sua gestão vai ser marcada pela firmeza e responsabilidade nos atos. “Vamos agir coletivamente, eu não trabalho sozinho, teremos uma direção participativa”, enfatiza.
Na oportunidade, Lavigne promete que seguirá a risca o projeto de Planejamento estratégico e tático de crescimento da UGT, que consiste em construir um sindicalismo cidadão, ético e inovador rumo à sociedade do conhecimento com justiça social. “Precisamos estreitar cada vez mais as relações com os companheiros de todas as categorias filiadas aqui na nossa Bahia, e essa gestão fará isso”, garante.
“É um momento de alegria e mudanças, a UGT nacional, através do presidente Ricardo Patah e toda sua diretoria sempre investiu na Bahia. Confiamos no presidente Magno”, afirma o novo vice-presidente empossado, Reginovaldo Cristal.
O também empossado Secretário de Finanças da UGT-BA, Marcio Fatel, disse que o momento é de renovar os votos de luta. “Temos em mãos um instrumento democrático de mudanças, na UGT-BA não tem espaço para golpistas”, avisa. Higino José Filho, eleito para a executiva da central e trabalhador rural, disse “ A UGT aqui hoje se constrói com participação e democracia”, Joselino Aquino Secretario Geral reeleito disse “ Juntos podemos construir a maior central sindical do estado”
A UGT tem na Bahia cerca de 100 Sindicatos Filiados e representa em torno de 400 mil trabalhadores, em quase todas as categorias profissionais.

Nenhum comentário: