QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pronta enTrega...

Fui traído e estou disposta a fazer meu sucessor e ele será do PT, afirma Newton



O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, disse nesta terça-feira (08), que está disposto e animado a fazer o seu sucessor no Palácio Paranaguá em 2012 e que este nome será, naturalmente, do seu novo partido, o PT. "Quando o PT entrou no meu governo fui sincero e disse ao governador que tinha um candidato já definido, o vice-prefeito Mário Alexandre", afirmou o prefeito. Mas, de acordo com Newton, o quadro mudou a partir do momento em que "tentaram um golpe" contra ele, que teria sido abandonado pelo PSB, sua antiga sigla, e acolhido de braços abertos pelo PT.
Segundo Newton, desde que ingressou na política, jamais havia se imaginado no PT. "O PMDB (o seu primeiro partido) foi como se fosse o meu primeiro amor que a gente não esquece, o PSB foi importante em determinado momento, mas é no PT que tenho recebido uma aula de democracia", afirmou. Entusiasmado com a nova aliança, o prefeito projeta importantes obras para a cidade nos próximos dias. "Se parar de chover hoje, começo hoje mesmo a asfaltar a cidade", afirmou ao radialista Erivaldo Vila Nova, no programa O Tabuleiro, Conquista FM.
"Fui traido", afirmou Newton, acusando como principal articulador do "golpe" o seu ex-secretário de Governo, Alcides Kruschewsky. "Articularam mentiras, criaram problemas para a administração", acusou. Disse que nem mesmo do comando estadual do PSB ele teria recebido algum tipo de manifestação de solidariedade. "A senadora Lídice da Mata me passou apenas uma mensagem, via celular, torcendo por minha recuperação", disse.
Newton Lima disse que sua saúde está bem melhor mas que ainda não há definição se necessitará ou não passar por uma intervenção cirúrgica. E foi enfático ao responder a pergunta sobre a possibilidade de, nesta circunstância, ter que entregar o cargo ao vice Mário Alexandre: "temo essa possibilidade", concluiu.

Nenhum comentário: