QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 4 de dezembro de 2010

COMIDA DE BOTECO... TOU LÁ...

FESTIVAL DE COMIDA DE BOTECO EM JUERANA


Sábado, 04/12/2010
.

A Vila Juerana, no litoral norte de Ilhéus, receberá turistas e moradores da região no I Festival de Comida de Boteco, a ser realizado no próximo dia 11 de dezembro. O evento encerra o curso que enveredou pelo que há de melhor na gastronomia de barzinhos, reunindo 31 participantes do Projeto Transformar.
.
No festival, os alunos do chefe Eraldo Pereira vão mostrar tudo o que aprenderam e serão avaliados por um júri. À mesa, sete pratos – cada um preparado por uma equipe de quatro a cinco pessoas – irão receber nota pelos quesitos sabor, criatividade, nome e apresentação do prato.
.
O festival começa às 13h e vai até às 21h, com exibição de voz e violão e repertório de Música Popular Brasileira. A intenção é também divulgar a vila como destino turístico e favorecer a geração de emprego e renda na comunidade, onde a economia depende fortemente do fluxo turístico concentrado na chamada alta estação.
.
A maioria dos participantes do curso demonstrou ter como maior motivação incrementar a renda familiar. É o caso de Anita Alves de Souza, moradora da Juerana que acredita na possibilidade de transformar os conhecimentos obtidos em fonte de recursos. “Eu fiquei muito feliz com a oportunidade de participar de um curso como esse, que vai nos permitir aprimorar o nosso trabalho”, afirma.
.
Segundo o instrutor Eraldo Pereira, no mercado de trabalho local já se percebe o crescimento da exigência da clientela dos barzinhos e a importância se ter profissionais cada vez mais qualificados, sobretudo na cozinha. “Os clientes querem qualidade e as empresas deste ramo estão procurando trabalhadores que estejam preparados para atender a esse Público”, afirma Pereira, que trabalha em um resort em Ilhéus.
.
O Projeto Transformar, no qual está inserida essa capacitação, é uma iniciativa da Bahia Mineração (BAMIN), em parceira com o Instituto Aliança.

ASCOM/PMI

Nenhum comentário: