Sexta,31/12/2010
Taça Bolsa Família
Vai para Erenice Guerra & Filhos, uma empresa familiar de secos e molhadas de mão na Casa Civil – molharam tanto que a fonte secou.
Troféu Baú Internacional
Quem quis dinheiro, teve: o nosso, claro. El Salvador, Haiti, Cuba, Chile, Venezuela, África. Quem empresta aos pobres ajuda e...adeus.
Prêmio Caveirão de lata
Vai para o governador do Rio, Sérgio Cabral, por curar o Complexo do Alemão: os “alemão” dos morros fugiram para a Áustria, terra de Freud.
Samambaia de plástico
O troféu é de Marina Silva, candidata Verde que parecia novidade, mas não era, parecia oposição, mas não foi. Subiu no muro. E murchou.
Prêmio óleo de peroba
É do incansável deputado federal Pedro Novais, que aos 80 anos virou cliente do Motel do Erário. O precioso líquido, se afrodisíaco não for, dará lustro na carreira do futuro ministro do Turismo Sexual de Dilma.
Troféu Palocci de ouro
O ministro língua presa entregará o prêmio às línguas mais soltas de 2010: Weslian Roriz, que queria “defender a corrupção”, e Ciro Gomes, por dizer na TV que “Serra é mais preparado que Dilma”, e o PMDB, “ajuntamento de assaltantes”. Lula é hors-concours, não fala português.
Cuco de Genebra
Vem da Suíça, que lava mais branco, o troféu de Paulo Maluf. O homem deu um “frango” na Brastemp do TSE e saiu com ficha limpinha.
Azeitona de plástico
Foi o que sobrou da “festa” que Lula prometeu a Ciro Gomes. Barrado em todos os bailes do governo, o ex-quase tudo terá direito a dançar também na premiação. E a engolir mais uma: o próprio prêmio.
Besteirol de véspera
O ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais), antes de assumir, já leva o troféu Besteirol de Ouro, ao afirmar que “só no Brasil” ir a motel significa fazer sexo. É verdade: em motel, ajoelhou, tem que rezar.
Claudio Humberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário