Ambulantes sem licença terão que deixar avenida e Centro Histórico
Quinta,30/11/2010
O centro histórico de Ilhéus e a avenida Soares Lopes, locais de maior concentração de turistas nesta época do ano, vão passar, a partir desta quinta-feira (30), por uma rigorosa fiscalização da Prefeitura, que não permitirá a instalação de ambulantes que não tenham autorização municipal para trabalhar nestas áreas. A partir desta sexta (31), a Prefeitura vai manter desde as primeiras horas do dia até as 11 da noite, equipes de plantão distribuídas por estas duas regiões da cidade, segundo informações confirmadas ao Jornal Bahia Online, no início da tarde desta quarta, pelo secretário municipal de Planejamento, Alisson Mendonça.
A ordem é impedir a instalação de barracas de alimentação e bebidas e até venda de peças de artesanato sem licença de funcionamento emitido pela secretaria municipal da Fazenda. “A cidade já disponibilizou duas áreas para a comercialização de souvenirs para os nossos visitantes: a ExpoIlhéus e, a partir de janeiro, uma outra feira beneficente realizada pela Igreja Católica, nas proximidades da Catedral de São Sebastião, também passa a ser opção para os visitantes”, explica o secretário.
Alisson revela que a grande maioria dos comerciantes espalhados, no momento, pelo centro histórico e avenida é, inclusive, de outras cidades vizinhas, que aproveitam o aumento do fluxo de pessoas em Ilhéus para fazer bons negócios. “Mas querem fazer isso sem pagar impostos nem ter alvará de funcionamento. E isso não podemos aceitar”, revelou o secretário. Questionado como se comportará a Prefeitura caso os comerciantes e ambulantes insistam em ficar após autuados, Alisson foi taxativo: “aí, infelizmente, teremos que apreender as mercadorias”.
JBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário